A-A+

Torcida

Estádios de futebol em Pernambuco têm capacidade de público ampliada para 15%

Autorizada pelo Governo, nova medida já começa a valer a partir desta sexta-feira

Do Trio de Ferro, Sport  será o primeira beneficiado com a medidaDo Trio de Ferro, Sport será o primeira beneficiado com a medida - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Os estádios de futebol em Pernambuco vão poder receber até 15% da capacidade de público. A ampliação foi autorizada pelo Governo do Estado nesta quinta-feira e já começa a valer a partir desta sexta-feira. Do Trio de Ferro da Capital, o primeiro a ser beneficiado com a medida será o Sport, que tem partida programada para o domingo, contra o Santos, na Arena de Pernambuco. Na terça-feira, será a vez do Santa Cruz jogar pela primeira vez diante da sua torcida desde o início da pandemia. O adversário é o Floresta, no Arruda, pela pré-Copa do Nordeste. 

O secretário estadual de Saúde, André Longo destacou que os avanços e flexibilizações previstos no Plano de Convivência estão atrelados, diretamente, à adesão da sociedade ao processo de vacinação. “O Governo de Pernambuco vai continuar centrado na ciência e não iremos adotar medidas que possam colocar a vida dos pernambucanos em risco. Só poderemos retomar integralmente as atividades quando a maioria da nossa população estiver vacinada e com ciclo vacinal completo”, reforçou. Pernambuco está com pouco mais de 50% da população com o esquema vacinal completo e com números da pandemia em estabilidade.

Para acompanhar a partida, o Governo manteve o controle seguro do esquema vacinal, sendo destinados 90% da venda dos ingressos para pessoas com a segunda dose da vacina ou com uma dose, no caso de vacina de dose única. Os outros 10% dos bilhetes serão vendidos a pessoas com a primeira dose, e com exame RT-PCR feito 48 horas antes ou teste de antígeno realizado 24 horas antes do evento.

Seguindo a limitação dos 15%, a Arena de Pernambuco (com capacidade total de 46,1 mil torcedores) poderá receber até 6,9 mil espectadores. O Arruda, estádio do Santa Cruz, nove mil (capacidade total de 60 mil). A Ilha do Retiro terá como ocupar as arquibancadas com até 5,2 mil rubro-negros (do total de 35 mil). Os Aflitos, casa do Náutico, até 2,9 mil torcedores dos 19,6 mil possíveis. 

No interior, o Lacerdão, do Central de Caruaru, poderá contar com 4,5 mil de público em um espaço que cabe 30 mil. Com capacidade total de 12 mil torcedores, o Cornélio de Barros, do Salgueiro, poderá receber 1,8 mil - mesmo número do Ademir Cunha, em Paulista.

 

Veja também

Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Galo bate Fortaleza, Furacão passa pelo Flamengo, e times fazem final da Copa do Brasil

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza
Homofobia

'Tudo é homofobia, tudo é feminismo', ironiza Bolsonaro sobre punição a Maurício Souza