“Estamos surpreendendo muita gente de forma positiva”, afirma Eutrópio

Técnico tricolor avaliou de forma positiva a atuação do time no Nordestão

Técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio Técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Apesar de enfrentar dificuldades no primeiro tempo na vitória contra o Uniclinic/CE, pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz vem apresentando evolução no sistema ofensivo levando em consideração os últimos jogos disputados. É o que aponta a goleada de 4x0 contra o lanterna do grupo A neste domingo (12), no Arruda.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vinícius Eutrópio falou sobre a atuação do tricolor do Arruda e sobre o crescimento da equipe. “Nós sabíamos que seria um jogo difícil por dois sentidos, além do natural adversário, nós vínhamos de uma maratona de jogos consecutivos. Enfrentamos um adversário que estava descansado e focado para a partida. Nosso objetivo era furar e abrir o placar. Feito isso, aí sim no segundo tempo tivemos variações de jogadas, tivemos oportunidades e concluímos bem”, afirmou.

Destaque da partida com participação efetiva nos quatro gols do time pernambucano, Halef Pitbull comentou sobre a tarde inspirada, que lhe rendeu três gols. “Foi a primeira vez que fiz três gols na minha carreira, ainda mais pelo Santa Cruz. Foi um jogo difícil, jogo nenhum é fácil. Graças a Deus fui abençoado para fazer um gol de cabeça, dois de pé, e pude honrar essa torcida”, disse.

“O Halef é um jogador que está em ascensão, ele foi o destaque no time que ele jogava. Não é à toa que foi comprado pelo cruzeiro. Nós acompanhamos o material e vimos que ele tem essa facilidade de ambidestro. É um jogador simples, alegre, que está aqui para adquirir seu espaço, para honrar a camisa do Santa Cruz”, endossou o técnico tricolor.

Questionado na coletiva sobre o terceiro cartão amarelo de Elicarlos, que desfalca a equipe no próximo duelo pela Copa do Nordeste, Vinícius Eutrópio garantiu que está tranquilo quanto a isso. “Temos tempo para fazer a substituição do Eli, temos jogadores para entrar no lugar dele. Nós estamos com uma equipe simples, de bons jogadores que não tiveram oportunidade de jogar nos seus clubes. O importante é isso, é entrar em campo e ser efetivo”, limitou-se.

O próximo compromisso da Cobra Coral é no Campeonato Pernambucano. O time enfrenta o Sport, pela quarta rodada do hexagonal do título, às 17h (horário de Recife), na Ilha do Retiro. “Eu acho que nós estamos até surpreendendo muita gente de forma positiva. Aos poucos a gente vai colocando todo mundo em jogo, vai incorporando, a diretoria vem trazendo mais jogadores. Essa vitória foi muito importante para pontuar e dar mais confiança. A semana serve para descansar, fazer avaliações e preparar o grupo para os próximos jogos”, finalizou.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival