A-A+

Estão definidos os playoffs da NBA. Veja os confrontos

Fase decisiva da NBA tem início neste final de semana, com a primeira das sete rodadas das quartas de final

NBA NBA  - Foto: Joe Murphy/NBAE/Getty Images North America

Encerrada a extensa temporada regular da NBA, é chegada a hora da verdade na principal liga de basquete masculino do mundo. A partir deste sábado (13), tem início a fase de playoffs. Os confrontos foram definidos após a rodada derradeira da temporada regular, na noite desta quarta-feira (10) e madrugada de quinta (11). As partidas dos playoffs serão disputadas em séries melhor de sete jogos. 

Leia também:
NBA: Wade e Nowitzki se despedem das quadras
LeBron ficará fora dos playoffs pela primeira vez desde 2005
Magic volta aos playoffs da NBA depois de sete anos
Antetokounmpo quebra recorde e marca 52 pontos na NBA
NBA fervilha após disputa pelo pivô Anthony Davis
NBA tem mais um recorde quebrado nesta temporada


A classificação final teve algumas surpresas em relação às projeções antes do início da Liga. Uma das novidades positivas foi a classificação do Brooklyn Nets. A equipe era apontada como uma das piores antes do início desta edição e fez uma bela campanha com o All-Star D’angelo Russell comandando a equipe dentro de quadra.

Já o Boston Celtics foi fator negativo na temporada regular. Após a boa campanha com direito a semifinal de conferência no ano passado, construiu um elenco cotado para brigar pelo título. Na prática, contudo, algumas peças não renderam o esperado e, cogita-se que os bastidores da franquia também não estejam em sintonia. Dessa forma, a equipe ocupou a quarta posição na Conferência Leste.

Por falar em bastidores, a temporada regular foi marcada pela polêmica quase troca de Anthony Davis. O pivô pediu para ser trocado pelo New Orleans Pelicans e a franquia recebeu uma proposta ousada do Los Angeles Lakers. Magic Johnson ofereceu praticamente “meio time”, a informação vazou e os jogadores envolvidos não gostaram. O resultado disso é que, pela primeira vez desde a temporada 2004/05, um time de Lebron James não vai aos playoffs. Mas, os problemas dos Lakers não param por aí. No penúltimo dia de jogos da temporada regular (10), Magic Johnson pediu demissão do cargo de diretor de operações esportivas da franquia.

Só quem não muda é o Golden State Warriors. A franquia conquistou três dos últimos quatro campeonatos e segue com “fome de títulos”. Mesmo com alguns percalços pelo caminho, como a discussão entre Kevin Durant e Draymond Green, a equipe foi a líder da conferência Oeste e desponta como favorita a mais um título na NBA.

Adeus
Por fim, a temporada também marcou a despedida de duas lendas da NBA. Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks) e Dwyane Wade (Miami Heat) anunciaram suas aposentadorias. As últimas partidas deles foram históricas. O armador anotou um triplo-duplo, algo que ele não fazia desde 2011, enquanto o alemão marcou 20 pontos e pegou 10 rebotes. Ambos são os maiores jogadores de suas respectivas franquias e, muito provavelmente, serão eternizados nos ginásios das equipes.

Confrontos dos Playoffs da NBA

Conferência Leste

Milwaukee Bucks (1º) x Detroit Pistons (8º)
Toronto Raptors (2º) x Orlando Magic (7º)
Philadelphia 76ers (3º) x Brooklyn Nets (6º)
Boston Celtics (4º) x Indiana Pacers (5º)

Conferência Oeste

Golden State Warriors (1º) x Los Angeles Clippers (8º)
Denver Nuggets (2º) x San Antonio Spurs (7º)
Portland Trail Blazers (3º) x Oklahoma City Thunder (6º)
Houston Rockets (4º) x Utah Jazz (5º)

Veja também

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo
Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores
FUTEBOL

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores