Sport

"Estarei sempre na torcida", posta Florentín em despedida do Sport

Treinador foi demitido nesta quinta-feira (3), após a eliminação do Leão na Copa do Brasil

Florentín, ex-técnico do SportFlorentín, ex-técnico do Sport - Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

Passada a eliminação da Copa do Brasil e a confirmação de sua saída do Sport, o técnico Gustavo Florentín usou seu perfil no Instagram para se despedir do clube. O paraguaio passou pouco mais de seis meses sob o comando do time da Ilha do Retiro.

"Gostaria de agradecer a toda torcida do Sport pelo apoio e carinho. Foi um prazer defender as cores deste grande clube. Estarei sempre na torcida e desejando sucesso", publicou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Gustavo florentin (@florentin_gustavo)

Contratado em agosto do ano passado, Florentín resgatou a confiança do torcedor do Sport durante a disputa do Brasileirão ano passado. Apesar da queda, o time sob seu comando se mostrou competitivo. Coisa que não aconteceu na atual temporada. Em 13 jogos em 2022, o Leão esteve longe de apresentar uma atuação convincente. 

Não à toa, até a queda do treinador, o Sport acumulou sete compromissos seguidos sem triunfar no ano. Empatou com Caruaru City, Afogados, Ceará, Santa Cruz e Altos (Copa do Nordeste), além de perder para Botafogo/PB e Altos (Copa do Brasil). 

Ao todo, Florentín comandou o Sport em 33 partidas. Foram 10 vitórias, nove empates e 14 derrotas. Um aproveitamento de 39,3% dos pontos conquistados. Em 2022, das 13 vezes que o Rubro-negro entrou em campo, empatou cinco, triunfou em quatro e perdeu outras quatro.

Veja também

Recife Vôlei enfrenta o Ascade, nesta sexta-feira (01), no Geraldão
Vôlei

Recife Vôlei enfrenta o Ascade, nesta sexta-feira (01), no Geraldão

Fórmula 1 abre nova temporada já pensando no campeonato de 2025; veja guia
ESPORTES

Fórmula 1 abre nova temporada já pensando no campeonato de 2025; veja guia