"Estaremos sempre brigando por algo grande", diz Tiago Costa

Lateral do Santa Cruz projetou a temporada 2017, e deixou uma mensagem de fim de ano para o torcedor tricolor

Presidente do PSL e deputado federal, Luciano Bivar Presidente do PSL e deputado federal, Luciano Bivar  - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

No fim de 2016 e após o rebaixamento para a Série B, o Santa Cruz tenta manter o máximo possível de jogadores que atuaram com a camisa tricolor na Série A. Apesar das saídas de Grafite, Keno e Tiago Cardoso, alguns atletas irão permanecer como parte da base para 2017. E dos que ficaram, sobra otimismo para o ano que vem. 

É o caso do lateral-esquerdo Tiago Costa, que teve um bom começo de ano, mas sofreu com lesões no segundo semestre. Ele falou sobre o ano que está por vir. "O pensamento é o melhor possível. O Santa Cruz não entra em competições apenas para participar, e sim conquistar algo. Estaremos sempre brigando por algo grande. Queremos colocar o Santa de novo na Série A. Mas focando uma competição de cada vez. Começando forte já nessa pré-temporada. Com a chegada do professor Vinícius, acredito que iremos crescer bastante", afirmou.

O elenco do Santa Cruz deverá voltar às atividades no próximo dia 2 de janeiro, mas Tiago não estará presente. Ele se recupera de uma grave lesão no tornozelo, mas acredita que já estará pronto para a estreia do clube na Copa do Nordeste e no Pernambucano, na metade de janeiro. "Os médicos estão bastante confiantes, como também estou. Eles falaram que está bem adiantada a recuperação. Mas não vamos antecipar nada, quero voltar no prazo certo. A previsão é que, ainda em janeiro, já estarei pronto pra jogar. Já estava fazendo fisioterapia no Rio, nas férias. Agora é dar sequência", destacou.

Tiago ainda deixou uma mensagem de fim de ano para a torcida tricolor. "Desejo à torcida tricolor um final de ano abençoado, um 2017 de alegrias e de comemorações importantes. Que Deus abençoe a todos, aproveitem bastante, curtam bastante. Que possamos, todos, ter um ano vitorioso", encerrou o camisa 6.

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'