Eliminatórias

Estorno de ingressos de Brasil x Bolívia, transferido da Arena PE para o Maracanã, será automático

Em comunicado enviado aos torcedores que adquiriram as entradas, a organizadora afirmou que a devolução dos valores pagos começa na próxima segunda-feira (13)

Arena de PernambucoArena de Pernambuco - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Em comunicado emitido na noite dessa quinta-feira (9), a empresa Eventim anunciou a política de reembolso de valores para os torcedores que adquiriram ingressos para Brasil x Bolívia, primeira rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2022. 

A partida seria jogada em 27 de março na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, mas foi transferida para 4 de setembro, no Maracanã, conforme confirmou esta semana à Folha de Pernambuco o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro de Carvalho.

A nota da empresa afirma que, por causa da impossibilidade de realização do jogo em razão da pandemia de Covid-19 com a presença de público e o consequente cancelamento, o valor da compra das entradas será reembolsado na íntegra a partir da próxima segunda-feira (13).

Diferente da primeira janela para reembolso, quando os torcedores precisavam enviar um e-mail com a solicitação, o estorno será realizado automaticamente pelo sistema de venda e será repassado ao banco emissor do cartão de crédito. 

"O prazo para que você possa visualizar o estorno dos valores pode ser de até duas faturas, a depender da data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, respeitando os prazos e regras das administradoras bancárias", cita trecho do comunicado enviado pela Eventim a quem adquiriu os ingressos. 

Assim que a compra for cancelada pelo sistema da Eventim, o torcedor receberá uma mensagem automática com a confirmação. Em seguida, é preciso esperar a disponibilização do valor na fatura do cartão de crédito.

Ingressos esgotados
Com 45 mil ingressos vendidos, a carga máxima disponível, a Arena de Pernambuco receberia um jogo da Seleção Brasileira pela segunda vez em sua história. A primeira partida do Brasil no estádio pernambucano construído para a Copa do Mundo de 2014 ocorreu em 25 de março de 2016. Em partida válida pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil empatou com o Uruguai em 2x2.

As entradas foram comercializadas com valores entre R$ 40 (meia entrada para o anel superior Norte e Sul) e R$ 400 (camarote com serviço; preço por pessoa).

Leia a íntegra do comunicado enviado pela Eventim aos torcedores
 
Devido a impossibilidade de se realizar o jogo com presença de público na Arena Pernambuco, fato causado pela pandemia de COVID-19, a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF), a organizadora do evento, decidiu cancelar o jogo entre Brasil e Bolívia que ocorreria na Arena Pernambuco.
 
Desta forma, o valor de sua compra será reembolsado em sua totalidade a partir do dia 13 de julho, segunda-feira, de acordo com os procedimentos abaixo:
 
a. O cancelamento é realizado automaticamente pelo sistema de venda Eventim, não sendo necessária nenhuma ação de sua parte;
b. A Eventim direciona a solicitação de estorno para o banco emissor do seu cartão de crédito. O prazo para que vc possa visualizar o estorno dos valores pode ser de até duas faturas, a depender da data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, respeitando os prazos e regras das administradoras bancárias.
 
Fique tranquilo, assim que sua compra for cancelada em nosso sistema você receberá uma mensagem automática com esta confirmação. Após isto, é só aguardar pela disponibilização do valor em sua fatura do cartão de crédito.
 
Atenciosamente,
Equipe Eventim

Veja também

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'
Maradona

Médico particular de Maradona é acusado de 'homicídio culposo'

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean
Acidente

GP do Bahrein é interrompido após grave acidente com Grosjean