Eliminatórias

Estorno de ingressos de Brasil x Bolívia, transferido da Arena PE para o Maracanã, será automático

Em comunicado enviado aos torcedores que adquiriram as entradas, a organizadora afirmou que a devolução dos valores pagos começa na próxima segunda-feira (13)

Arena de PernambucoArena de Pernambuco - Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Em comunicado emitido na noite dessa quinta-feira (9), a empresa Eventim anunciou a política de reembolso de valores para os torcedores que adquiriram ingressos para Brasil x Bolívia, primeira rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2022. 

A partida seria jogada em 27 de março na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, mas foi transferida para 4 de setembro, no Maracanã, conforme confirmou esta semana à Folha de Pernambuco o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro de Carvalho.

A nota da empresa afirma que, por causa da impossibilidade de realização do jogo em razão da pandemia de Covid-19 com a presença de público e o consequente cancelamento, o valor da compra das entradas será reembolsado na íntegra a partir da próxima segunda-feira (13).

Diferente da primeira janela para reembolso, quando os torcedores precisavam enviar um e-mail com a solicitação, o estorno será realizado automaticamente pelo sistema de venda e será repassado ao banco emissor do cartão de crédito. 

"O prazo para que você possa visualizar o estorno dos valores pode ser de até duas faturas, a depender da data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, respeitando os prazos e regras das administradoras bancárias", cita trecho do comunicado enviado pela Eventim a quem adquiriu os ingressos. 

Assim que a compra for cancelada pelo sistema da Eventim, o torcedor receberá uma mensagem automática com a confirmação. Em seguida, é preciso esperar a disponibilização do valor na fatura do cartão de crédito.

Ingressos esgotados
Com 45 mil ingressos vendidos, a carga máxima disponível, a Arena de Pernambuco receberia um jogo da Seleção Brasileira pela segunda vez em sua história. A primeira partida do Brasil no estádio pernambucano construído para a Copa do Mundo de 2014 ocorreu em 25 de março de 2016. Em partida válida pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Brasil empatou com o Uruguai em 2x2.

As entradas foram comercializadas com valores entre R$ 40 (meia entrada para o anel superior Norte e Sul) e R$ 400 (camarote com serviço; preço por pessoa).

Leia a íntegra do comunicado enviado pela Eventim aos torcedores
 
Devido a impossibilidade de se realizar o jogo com presença de público na Arena Pernambuco, fato causado pela pandemia de COVID-19, a CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF), a organizadora do evento, decidiu cancelar o jogo entre Brasil e Bolívia que ocorreria na Arena Pernambuco.
 
Desta forma, o valor de sua compra será reembolsado em sua totalidade a partir do dia 13 de julho, segunda-feira, de acordo com os procedimentos abaixo:
 
a. O cancelamento é realizado automaticamente pelo sistema de venda Eventim, não sendo necessária nenhuma ação de sua parte;
b. A Eventim direciona a solicitação de estorno para o banco emissor do seu cartão de crédito. O prazo para que vc possa visualizar o estorno dos valores pode ser de até duas faturas, a depender da data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito, respeitando os prazos e regras das administradoras bancárias.
 
Fique tranquilo, assim que sua compra for cancelada em nosso sistema você receberá uma mensagem automática com esta confirmação. Após isto, é só aguardar pela disponibilização do valor em sua fatura do cartão de crédito.
 
Atenciosamente,
Equipe Eventim

Veja também

Atuação contra Juazeirense faz Sport chegar com "solidez" na final diante do Náutico, diz Soso
Sport

Atuação contra Juazeirense faz Sport chegar com "solidez" na final diante do Náutico, diz Soso

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei
Decisão

Recife Vôlei recebe Abel Modas pelo segundo jogo da semifinal da Superliga B de Vôlei

Newsletter