“Estou vivendo meu melhor momento”, diz Amaral

Volante também elogiou o técnico Roberto Fernandes e o meia Diego Miranda

Amaral, volante do NáuticoAmaral, volante do Náutico - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Atleta com mais jogos (20) pelo Náutico na Série B 2017, o volante Amaral é o tipo de profissional que se tornou peça de confiança de todos os técnicos que passaram pelo clube na competição. Titular absoluto com Waldemar Lemos e Beto Campos, o status de intocável do marcador foi mantido com a chegada de Roberto Fernandes. Por tudo isso, ele é taxativo ao avaliar sua fase atual.

“Estou vivendo o melhor momento da minha carreira. Venho em uma evolução grande, com confiança. Independente de jogar como primeiro ou segundo volante eu tenho dado meu máximo. Fui campeão gaúcho e não tem nada melhor do que ser campeão, mas vivo agora meu melhor momento. Se eu deixar o Náutico na Série B, será maravilhoso. Se não acontecer, continuarei vivendo um bom momento porque isso (escapar do rebaixamento) não depende só de mim. Mas não acredito que isso acontecerá”, afirmou.

O volante avaliou a evolução do time com a chegada de Roberto Fernandes, destacando ainda a parceria com Diego Miranda na cabeça de área. “Com Waldemar, buscávamos uma reação. Com Beto tivemos uma crescente, mas as vitórias não estavam vindo. Com Roberto continuamos bem, mas os resultados vieram. Ele cobra muito. Cada um tem sua personalidade. Esse é o momento dele”, afirmou. “Sobre Diego, ele tem característica de ter um bom passe, ajudando também na marcação. Conseguimos nos entender dentro de campo”, pontuou.

Roberto Fernandes retribuiu os elogios ao comandado. “Ele é nosso ponto de equilíbrio, conseguindo transição de defesa para ataque. Dá ritmo ao jogo, tem experiência e intensidade. É a peça chave da equipe”, sentenciou.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival