Estratégia rubro-negra para "quebrar" viagem à Argentina

Luxemburgo, inclusive, não deve promover surpresas na escalação do time que entrará pela Sula

Luxemburgo conversa com CarilleLuxemburgo conversa com Carille - Foto: Divulgação/Sport

Na intenção de “quebrar” a viagem, o Sport embarcou para a Argentina apenas no final da tarde desta quarta-feira (26). Para evitar um desgaste maior de um voo direto para solo argentino, a comissão técnica leonina decidiu parar em São Paulo, aonde o time treinou pela manhã, no Centro de Treinamento do Corinthians. Em foto divulgada nas redes sociais do clube, é possível ver Vanderlei Luxemburgo conversando em particular com Fábio Carille, treinador do líder isolado do Brasileirão.

Sem abrir os portões para a imprensa, o comandante leonino não deve optar por surpresas na escalação, como o próprio revelou ainda em Recife. A única dúvida de fato é se Magrão, recuperado de lesão, retorna ao posto de titular ou se Agenor será mantido.

Com os 2x0 aplicados na Ilha do Retiro, tranqüilidade total para os leoninos, certo? Errado. Em todos os discursos, a atenção redobrada para a decisão fora de casa foi um dos pontos em comum. “O Arsenal será um adversário difícil. Conseguimos fazer o placar na Ilha do Retiro, mas lá é totalmente diferente. Sabemos como é a Sul-Americana. É sempre complicado jogar fora de casa, e ainda mais na Argentina. Temos que ir lá e fazer um grande jogo para voltarmos classificados”, disse André, em entrevista ao site oficial do clube. O atacante é o atual artilheiro do Leão na temporada, com 17 gols em 43 jogos.

Experiente e herói na última classificação leonina, contra o Danubio/URU, o goleiro Magrão foi outro que ressaltou a importância de sentir o clima de decisão para encarar os argentinos. "Conseguimos um grande resultado dentro de casa, mas lá a gente sabe que é difícil. Temos que saber jogar com o resultado mas também impor o nosso jogo, para não atrair tanto o adversário. Então a equipe tem que ser inteligente", afirmou.

Veja também

Arsenal é eliminado da FA Cup pelo Southampton; West Ham avança
Futebol Internacional

Arsenal é eliminado da FA Cup pelo Southampton; West Ham avança

Brasil será sede de competições pan-americanas de ginástica
Esportes Olímpicos

Brasil será sede de competições pan-americanas de ginástica