A-A+

Estrategista, Guto esconde jogo no Sport. Confira trechos

Treinador do Sport concedeu entrevista nesta sexta-feira (12) e não quis se aprofundar nas perguntas, escondendo até mesmo o time

Guto Ferreira, técnico do SportGuto Ferreira, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Falou muito e disse pouco. Esse pode ser o perfeito resumo da coletiva do treinador Guto Ferreira antes do primeiro jogo da decisão contra o Náutico, do Campeonato Pernambucano. Na tarde desta sexta-feira (12), o comandante rubro-negro concedeu entrevista para toda a Imprensa presente na Ilha do Retiro antes do treinamento e escondeu o jogo, adotando a tática de não se aprofundar muito nas questões.

Leia também:
Coadjuvantes do Sport em alta para decisão do Estadual
Sport aumenta poder ofensivo. Veja um raio-x de gols

A movimentação estava marcada para acontece no CT José Médicis, em Paratibe, mas foi transferida para os campos societys da Ilha do Retiro por conta das fortes chuvas.

Confira os principais pontos da entrevista do treinador Guto Ferreira

ARBITRAGEM
Eu gostaria de não ter que falar de arbitro. A função do árbitro é apitar as regras do jogo. Nós vamos entrar para respeitar as regras e ser superior ao nosso oponente. E espero a mesma coisa do nosso oponente. E que o árbitro possa sair da partida sem ser notado.

TÁTICA PARA A DECISÃO
Cada jogo é uma história. São dois jogos. O mais importante agora é esse primeiro. Depois, temos que nos qualificar ainda mais para o segundo. O que vale é o momento.

RONALDO PENDURADO
Não conversei nada com Ronaldo. Se nós acreditamos no plantel nós podemos perder um guerreiro, mas a guerra se mantém. Por isso, Ronaldo precisa pensar em fazer o seu melhor nessa primeira batalha. Ele não pode se limitar só para estar presente no segundo jogo. Tem que pensar no jogo.

NÁUTICO
O Náutico vive um bom momento. Ele sabe o que temos de forte e nós sabemos o que eles têm também. Mas, eu falar aqui não vai adiantar nada.

ESCALAÇÃO
Garanto a vocês que jogaremos com 11 jogadores e que vocês ficarão sabendo uma hora antes do jogo, como manda o regulamento.

IMPORTÂNCIA DO TÍTULO
A carreira do jogador e treinador é respeitada através de títulos. Para isso, precisamos nos superar para vencer esse Pernambucano.

Veja também

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A
Sport

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A

Tenista Naomi Osaka desiste de participar do torneio de Indian Wells
Tênis

Tenista Naomi Osaka desiste de participar do torneio de Indian Wells