Futebol

Estreando no Nordestão 2022, Náutico recebe Campinense

Timbu não terá o meia Jean Carlos, com uma lesão na panturrilha; o zagueiro Wellington, o volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Leandro Carvalho ainda não foram regularizados

Hélio dos AnjosHélio dos Anjos - Foto: Tiago Caldas/CNC

Empolgado após a vitória por 3x0 diante do Íbis, na estreia do Campeonato Pernambucano, o Náutico volta aos Aflitos para debutar em mais uma competição na temporada 2022. Nesta terça (24), o Timbu recebe o Campinense, às 20h. Os pernambucanos estão no Grupo B, enquanto os paraibanos estão no A – na competição, os jogos da primeira fase são entre clubes de chaves opostas.

Para o confronto, o Náutico terá dois jogadores fora da lista de relacionados. Isso porque, para competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é exigido o passaporte vacinal com as duas doses da vacina contra a Covid-19, tomadas em um prazo superior ao de 14 dias. No Timbu, dois nomes tinham se vacinado em um período inferior. Os pernambucanos tentaram liberação via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para escalar a dupla, mas não obtiveram êxito – os atletas não tiveram os nomes divulgados.

Ainda se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, Jean Carlos segue fora da equipe. Chance, então, para o meia Juninho Carpina continuar no setor de armação do Timbu. Perante o Íbis, o atleta marcou dois gols. “Esperamos um jogo difícil. O Campinense subiu de divisão, montou uma equipe qualificada e vamos trabalhar para chegarmos preparados para fazer um bom jogo e sair com os três pontos”, declarou o prata da casa.

Campeão do Nordestão pelo sub-20, Carpina quer repetir a dose, mas desta vez entre os profissionais.  “Sabemos das dificuldades, mas somos os atuais campeões pernambucanos e vamos trabalhar para conquistar a Copa do Nordeste. Também não tínhamos ganho o sub-20, mas fomos campeões, goleando o Fortaleza por 5x1 na final. Não é impossível”, citou.

Por mais uma rodada, o Náutico também não terá cinco dos reforços que ainda não foram regularizados: o zagueiro Wellington, o volante Richard Franco, o meia Eduardo Teixeira e o atacante Leandro Carvalho. A expectativa é que o nome deles saia ainda nesta semana no Boletim Informativo Diário (BID), dando permissão para que todos estejam aptos a serem relacionados pelo técnico Hélio dos Anjos para o duelo ante o Sport, no dia 29 de janeiro, na Ilha do Retiro.

Campinense com problemas
Adversário do Náutico na estreia da Copa do Nordeste 2022, em jogo que será realizado nos Aflitos, nesta terça (24), o Campinense viajou ao Recife com quatro desfalques. O lateral-direito André Macena, os zagueiros Michel Bennech e Christian e o volante Gabriel testaram positivo para a Covid-19 e desfalcam o time.

Ficha técnica

Náutico
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo (Rafael Ribeiro) e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Vargas; Carpina, Ewandro e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos

Campinense
Mauro Iguatu; Felipinho, Vinícius Santana (Moisés), Cleiton e Filipe Ramon; Rafinha, Serginho e Dione; Matheus Régis, Juninho e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro

Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE). Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Jose Moracy de Sousa e Silva (ambos do CE)

 

Veja também

Pogba, da Juventus, é suspenso por quatro anos por doping na Itália
Suspensão

Pogba, da Juventus, é suspenso por quatro anos por doping na Itália

Ricciardo surpreende e lidera 1º treino livre da Fórmula 1 em 2024
Fórmula 1

Ricciardo surpreende e lidera 1º treino livre da Fórmula 1 em 2024