Náutico

Estreante contra o Oeste, Vinícius ganha elogios de Kleina

Treinador alvirrubro também explicou não convocação de Thiago para a partida da última terça-feira (20)

Gilson Kleina, técnico do NáuticoGilson Kleina, técnico do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Na vitória de 1x0 sobre o Oeste, na última terça-feira (20), o Náutico estreou uma nova dupla de ataque na temporada. Autor do gol, Kieza teve Vinícius como companheiro do setor ofensivo, na Arena Barueri. Recém-chegado do futebol grego, o camisa 70 participou bem da partida, principalmente no primeiro tempo. Com finalizações de fora da área e com tabelas com Kieza e Willian Simões, o atacante ganhou elogios do técnico Gilson Kleina. 

"O Vinícius é um jogador muito agudo, muito para frente, de muito duelo a todo momento e ainda está conhecendo os companheiros. Pode ver que as jogadas que ele fez no primeiro tempo foram perigosas. Ora com o Simões passando, ora procurando o Kieza, ora ele finalizando em gol... É um jogador insinuante, que precisamos dessa característica, entendo que tem muito a crescer. Acredito que os jogadores assimilaram a função dele, estão entendendo as características dele e o Náutico ganha um grande jogador", ressaltou o comandante alvirrubro.

Se por um lado Kleina mostrou-se contente com a estreia do reforço, por outro teve que explicar a não utilização de Thiago. O prata da casa que está emprestado pelo Flamengo sequer foi relacionado para o compromisso frente o Oeste e ficou no Recife. O treinador alvirrubro alegou que a não convocação do jovem para o jogo deve-se ao fato de ter reforçado o sistema defensivo. Ronaldo Alves voltou a aparecer na relação depois de sete meses, enquanto Carlão foi titular depois de dois meses. 

"Às vezes você monta uma estratégia, e monta o teu banco (de reservas) em cima dessa estratégia. Não é porque não trouxemos o Thiago que não iremos contar com ele. É um jogador que tem nossa confiança, gosto muito desse garoto. Mas, para este jogo, optamos por outras situações. Tem atletas que retornaram, que é o caso do Dudu e Ronaldo alves, tem a estreia do Vinícius e também tem o Carlão voltando. A gente optou por uma equipe um pouco mais coesa, segura... Precisávamos de jogadores do meio para trás nesta partida, e escolhemos por ter esses jogadores de contenção. Ronaldo Alves vindo de lesão, Carlão muito tempo sem jogar. Mas foi só essa a escolha, Thiago, como todos, tem nossa confiança e espero poder contar com ele durante esta semana", explicou Kleina. 

Veja também

Na imaginação: o dia em que Pelé "contratou" Maradona para o Santos
Luto

Na imaginação: o dia em que Pelé "contratou" Maradona para o Santos

Após atuar 90 minutos, William Alves explica recuperação da Covid-19 e cita readaptação
Santa Cruz

Após atuar 90 minutos, William Alves explica recuperação da Covid-19 e cita readaptação