Estreia da Islândia marca 99,6% da audiência da TV no país

Em seu perfil oficial no Twitter, a federação islandesa comemorou os índices: 'Isso é que é uma estatística'

Torcedores islandeses apoiam a seleção na estreia em Copas contra a ArgentinaTorcedores islandeses apoiam a seleção na estreia em Copas contra a Argentina - Foto: Juan Mabromata / AFP

A estreia da seleção da Islândia em Copas do Mundo rendeu uma grande audiência para o canal local RÚV. A partida contra a Argentina no último sábado (16) chegou a pico de 99,6% dos espectadores de televisão do país, de 330 mil habitantes. Na média geral do jogo, exibido entre 13h e 15h no horário da capital Reykjavík, a emissora marcou 60%.

Esta foi a maior audiência de uma partida da seleção na história. O recorde anterior era de 58,8% no jogo Islândia x Inglaterra, quando os vikings eliminaram os ingleses nas oitavas de final da Eurocopa 2016. O pico de 99,6% foi alcançado às 14h54 no horário local (10h54 de Brasília), último minuto do jogo, que terminou empatado em 1x1, um resultado igualmente histórico.

Leia também:
Messi perde pênalti, e Argentina empata com a Islândia
Herói da Islândia diz ter estudado cobranças de Messi


Segundo a RÚV, as outras partidas da Copa mais assistidas até agora foram Croácia x Nigéria, no sábado (16), com 29% da audiência local, e Peru x Dinamarca (também no sábado) e Portugal x Espanha, na sexta-feira (15), com 27%.

O jogo entre Brasil e Suíça registrou média de 26% no domingo (17). O acumulado dos 11 primeiros jogos disputados é de 22,9%, número maior que os 20,5% do mesmo período durante a Copa de 2014. Em seu perfil oficial no Twitter, a federação islandesa comemorou os índices: "Isso é que é uma estatística" (tradução livre).

O autor do gol Alfreð Finnbogason também celebrou a marca: "Os outros 0,4% estavam no campo"

Alfreð Finnbogason comemora audiência da partida da seleção da Islândia

Alfreð Finnbogason comemora audiência da partida da seleção da Islândia - Crédito: Reprodução/Twitter @A_Finnbogason


Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson