Estreia decisiva do Sport na Copa do BR

Mudança de regulamento faz o Sport jogar por empate em Maceió, mas, se perder, estará eliminado do torneio

Magrão diz que alteração obriga time a encarar disputa de outra formaMagrão diz que alteração obriga time a encarar disputa de outra forma - Foto: Anderson Stevens

 

É chegada a última etapa da maratona de três jogos seguidos fora de casa, em três competições distintas. Após Salgueiro e Juazeirense/BA, o Sport encerra a sequência nesta quarta-feira (8), diante do CSA/A, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto, marcado para começar às 21h30 (horário de Recife), é válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2017, que tem uma novidade neste ano.

Nesta edição, a etapa inicial não conta com o tradicional “jogo de volta”, com a vaga sendo decidida num único confronto, sem possibilidade de pênaltis, já que o time visitante, no caso o Leão, joga pelo empate para passar à segunda fase. O sobrevivente encara o vencedor de Sete de Dourados/MS e River/PI, que também jogam nesta quarta (8) à noite.

Na fase seguinte, confronto único novamente, com sorteio de mando e ninguém atuando com a vantagem do empate. Caso a igualdade aconteça, a vaga sairá na disputa de pênaltis. Somente na terceira fase que os jogos de ida e volta entram em ação.
Mesmo carregando essa vantagem do empate, o Sport acabou ganhando um reforço para o setor ofensivo. Tendo atuado apenas nas partidas contra The Strongest e Sampaio Corrêa, Leandro Pereira está recuperado de uma lesão muscular no abdômen. Após três jogos fora, o atacante volta a ser opção do treinador Daniel Paulista, disputando a vaga de homem de referência com Paulo Henrique, já que o recém-contratado André ainda passa por exames clínicos e físicos.

Na última terça (7) nenhuma pista sobre qual será a decisão do comandante leonino, já que foi realizado apenas um recreativo on­­tem, no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe. Com desgaste muscular, Ronaldo Alves, Ronaldo e Lenis foram poupados da movimentação, mas não preocupam para a partida.
Peça importante na histórica conquista da Copa do Brasil 2008, o goleiro Magrão ressaltou que o novo regulamento da competição muda bastante a forma de encarar a primeira fase. “É preciso atenção do começo ao fim, já que não pode haver erros, porque não tem como reverter depois o resultado. É um jogo diferente dos outros. Acredito que pelo regulamento a equipe adversária vai ter que sair mais. Só tem uma cartada e tem que vencer”, avaliou o arqueiro. Com esse ar de decisão, Daniel Paulista não deve poupar ninguém, indo a campo com força máxima.
Lenis
Segundo maior investimento da história do Sport, perdendo apenas para o recém-chegado André, o atacante Reinaldo Lenis interessa ao Atlético Nacional/COL, que se desfez de boa parte do time campeão de quase tudo no ano passado. Segundo os dirigentes do time colombiano, o atacante é um dos que estão na lista da equipe para este ano. Após uma primeira temporada frustrante, Lenis mostrou evolução neste início de competições marcando um gol na partida contra o Central.

 

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival