Etiene dá início a clínica de natação no Recife

Nadadora realiza palestras e clínicas no Sport Club do Recife, a partir desta quinta-feira (11)

Formação de mulheres eletricistasFormação de mulheres eletricistas - Foto: Hélia Scheppa/SEI

A manhã foi de ensinamentos por parte de uma atleta olímpica. A nadadora campeã Etiene Medeiros deu o pontapé inicial na clínica de natação "Nado Por Tudo", na sede do Sport Club do Recife na manhã desta quinta-feira (12). O evento contou com a presença também de outros profissionais da área.

"Primeiramente, estou muito feliz com essa nova fase da minha vida. Quero passar para vocês tudo o que aprendi nesses anos de natação. Vou contar muita coisa. Estou muito disposta. Todo esse pessoal, que tive muito cuidado em escolher, está disponível", disse Etiene, no discurso de abertura do "swim camp".

Pela manhã, foi realizada a abertura do evento, que conta com a presença de cerca de 20 participantes de vários estados do Nordeste, de 10 a 20 anos. Desta quinta até o sábado, serão, no total, seis treinos e sete palestras, inclusive uma com Etiene, onde a nadadora irá contar um pouco sobre a carreira.

A atleta, hoje no SESI-SP, iniciou a carreira na natação do Sport. Ela aproveitou a abertura do evento para falar sobre o local escolhido para a clínica, uma dos primeiros da sua vida na natação. "O local que realmente quis dar o pontapé inicial no 'Nado' foi o Sport, onde comecei. Estou muito à vontade aqui e espero que vocês também fiquem", completou.

Além de Etiene, outras três atletas do SESI estarão durante os três dias de clínica para ajudar nas atividades: Sabrina Todão, Priscila Souza e a pernambucana Clarisse Rodrigues, que foi atleta das categorias de base do Sport.

O técnico principal é Fernando Vanzella, do SESI e da seleção, mas outros professores também participam, como Sadler Salzberger e Raul Fuentes, ambos do Sport. Tem um profissional de biomecanica e uma psic esportiva, ambos do SESI.

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'