Etiene garante ouro e bronze no segundo dia do José Finkel

Etiene ficou com o ouro nos 50m nado livre feminino e levou o bronze no revezamento 4x100 m medley misto

Etiene posa no pódio com a equipe do Sesi/SPEtiene posa no pódio com a equipe do Sesi/SP - Foto: Divulgação/EtieneMedeiros.com

A segunda etapa do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação, reservou mais uma vez bons resultados para a nadadora pernambucana Etiene Medeiros. Na sua primeira prova desta quarta-feira (4), Etiene garantiu o ouro nos 50 metros nado livre feminino. Na sequência, fez parte da equipe do Sesi-SP no revezamento 4 x 100 metros medley misto, que terminou na terceira colocação.

Após ser a mais rápida nas eliminatórias dos 50 metros livre, disputado no período da manhã, Etiene Medeiros confirmou seu favoritismo na final. Outra vez, foi a única nadadora a completar os 50 metros abaixo dos 25 segundos. Etiene cravou 24s97, conquistando assim a medalha de ouro, à frente de Alessandra Marchioro, 25s15, e Yasmin Preusse, 25s67.

Leia também:
Etiene abre José Finkel com vitória no revezamento 4x100m livre
Etiene Medeiros é homenageada no hall da fama de PE
Etiene Medeiros conquista ouro nos 50 metros livre do Pan
Pan: com bronze de Etiene, Brasil tem dia cheio de medalhas


O técnico do Sesi, Fernando Vanzella ficou satisfeito com o resultado. "Foi muito bom o resultado dos 50 metros livre. Nadou abaixo de 25s00, que é um nível internacional. Considerando que a Etiene esteve de folga 15 dias, sem treinar, podemos ver que esse tempo é impressionante devido a fase de preparação que estamos", analisou.

Já no revezamento 4 x 100 medley misto, Etiene foi a primeira a cair na água nadando os 100m costas, ao lado de Raphael Rodrigues, Matheus Gonche e Sabrina Todão. O quarteto do Sesi-SP ficou com o bronze, com o tempo de 3m54s12. A vitória foi do Minas Tênis Clube, em 3m50s06, seguido do Pinheiros, em 3m53s20.

Com os resultados desta quarta-feira, a nadadora pernambucana soma agora três medalhas em três provas disputadas. Além do ouro e do bronze nos 50 metros livre e no revezamento 4 x 100 metros medley misto, respectivamente, ela conquistou também o ouro no 4 x 100 metros livre feminino.

Nesta quinta-feira (5), está programado o 50 metros costas para Etiene, com eliminatórias às 9h30 e finais às 17h30, enquanto na sexta (6) é va ez do 100 metros costas. A nadadora encerra sua participação no sábado (7), com os 100 metros livre e o 4 x 100 metros medley feminino.

Veja também

Ricardo Severo avalia atuação em jogo contra o CRB: 'Aprendizado gigantesco'
Sport

Ricardo Severo avalia atuação em jogo contra o CRB: 'Aprendizado gigantesco'

São Paulo avança em conversas e encaminha volta do zagueiro Miranda
Futebol

São Paulo avança em conversas e encaminha volta do zagueiro Miranda