Etiene garante ouro e bronze no segundo dia do José Finkel

Etiene ficou com o ouro nos 50m nado livre feminino e levou o bronze no revezamento 4x100 m medley misto

Etiene posa no pódio com a equipe do Sesi/SPEtiene posa no pódio com a equipe do Sesi/SP - Foto: Divulgação/EtieneMedeiros.com

A segunda etapa do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação, reservou mais uma vez bons resultados para a nadadora pernambucana Etiene Medeiros. Na sua primeira prova desta quarta-feira (4), Etiene garantiu o ouro nos 50 metros nado livre feminino. Na sequência, fez parte da equipe do Sesi-SP no revezamento 4 x 100 metros medley misto, que terminou na terceira colocação.

Após ser a mais rápida nas eliminatórias dos 50 metros livre, disputado no período da manhã, Etiene Medeiros confirmou seu favoritismo na final. Outra vez, foi a única nadadora a completar os 50 metros abaixo dos 25 segundos. Etiene cravou 24s97, conquistando assim a medalha de ouro, à frente de Alessandra Marchioro, 25s15, e Yasmin Preusse, 25s67.

Leia também:
Etiene abre José Finkel com vitória no revezamento 4x100m livre
Etiene Medeiros é homenageada no hall da fama de PE
Etiene Medeiros conquista ouro nos 50 metros livre do Pan
Pan: com bronze de Etiene, Brasil tem dia cheio de medalhas


O técnico do Sesi, Fernando Vanzella ficou satisfeito com o resultado. "Foi muito bom o resultado dos 50 metros livre. Nadou abaixo de 25s00, que é um nível internacional. Considerando que a Etiene esteve de folga 15 dias, sem treinar, podemos ver que esse tempo é impressionante devido a fase de preparação que estamos", analisou.

Já no revezamento 4 x 100 medley misto, Etiene foi a primeira a cair na água nadando os 100m costas, ao lado de Raphael Rodrigues, Matheus Gonche e Sabrina Todão. O quarteto do Sesi-SP ficou com o bronze, com o tempo de 3m54s12. A vitória foi do Minas Tênis Clube, em 3m50s06, seguido do Pinheiros, em 3m53s20.

Com os resultados desta quarta-feira, a nadadora pernambucana soma agora três medalhas em três provas disputadas. Além do ouro e do bronze nos 50 metros livre e no revezamento 4 x 100 metros medley misto, respectivamente, ela conquistou também o ouro no 4 x 100 metros livre feminino.

Nesta quinta-feira (5), está programado o 50 metros costas para Etiene, com eliminatórias às 9h30 e finais às 17h30, enquanto na sexta (6) é va ez do 100 metros costas. A nadadora encerra sua participação no sábado (7), com os 100 metros livre e o 4 x 100 metros medley feminino.

Veja também

Paulinho diz que estilo de Martelotte deve facilitar "seu jogo"
Santa Cruz

Paulinho diz que estilo de Martelotte deve facilitar "seu jogo"

Fluminense tem surto e nove jogadores testam positivo para Covid-19
Coronavírus

Fluminense tem surto e nove jogadores testam positivo para Covid-19