Etiene Medeiros fatura terceiro ouro no José Finkel

Nesta quinta-feira (6), pernambucana se sagrou campeã dos 50 metros costas, estilo que é sua especialidade

Etiene Medeiros é especialista no nado costasEtiene Medeiros é especialista no nado costas - Foto: Igo Bione / EtieneMedeiros.com

Mais um ouro para a conta da pernambucana Etiene Medeiros (Sesi/SP) no Troféu José Finkel de Natação, que está sendo realizado em Curitiba, no Paraná. Nesta quinta-feira (5), ela caiu na água para disputar os 50 metros costas, prova que é sua especialidade e já lhe rendeu dois ouros e uma prata em campeonatos mundiais.

Favorita absoluta, Etiene não chegou a fazer o melhor tempo na classificatória. Nitidamente dosando o ritmo, fez a segunda melhor marca (29s30), atrás da atleta da Unisanta (SP), Andrea Berrino (28s97). Na final, contudo, a pernambucana foi a única a nadar na casa dos 27 segundos, garantindo o título com 27s70, tempo acima das suas melhores marcas, porém natural para o momento, dada a programação intensa deste início de segundo semestre, com Mundial de Esportes Aquáticos e Jogos Pan-Americanos de Lima em sequência. Andrea Berrino bateu em segundo, com 28s60, enquanto Natalia de Luccas, do Paineiras (SP), completou o pódio com 28s83.

Esse foi o terceiro ouro de Etiene nesta edição do Finkel. Ela já havia faturado dois ouros, no revezamento 4x100 metros livre e nos 50 metros livre, prova a qual tem dado atenção especial com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Conquistou ainda um bronze junto com o revezamento 4x100 metros medley misto do Sesi. Nesta sexta (6), ela volta à piscina novamente com status de favorita para disputar os 100 metros costas. No sábado (7), ela encerra a participação com os 100 metros livre e o revezamento 4x100 metros medley feminino.

Veja também

Sport recusa proposta de clube coreano por Mikael
Sport

Sport recusa proposta de clube coreano por Mikael

Em recuperação da Covid, Renan Dal Zotto passa períodos sem ventilação mecânica
Coronavírus

Em recuperação da Covid, Renan Dal Zotto passa períodos sem ventilação mecânica