Esportes

Etiene Medeiros fatura título em torneio italiano

No primeiro evento internacional após cirurgia, Etiene Medeiros venceu os 50 metros costas, no Settecolli

Etiene exibe medalha conquistada no Settecolli, na ItáliaEtiene exibe medalha conquistada no Settecolli, na Itália - Foto: Cortesia

O retorno da pernambucana Etiene Medeiros (Sesi/SP) às competições internacionais após meses de recuperação pela retirada de um cisto sinovial do ombro direito não poderia ter sido melhor. Nesta sexta-feira (29), ela faturou a medalha de ouro na prova dos 50 metros costas do tradicional evento italiano Settecolli, realizado em Roma.

Nadando o estilo que é sua especialidade, Etiene foi a sexta nas eliminatórias, com o tempo de 28s34. Na final, contudo, baixou o tempo para 27s87 e terminou na primeira posição, seguida pela dinamarquesa Mie Nielson (27s92) e pela britânica Georgia Davies (27s95). Somente as três concluíram a prova na casa dos 27 segundos.

Nos 50 metros livre, prova na qual fez final olímpica na Rio-2016, Etiene fez o décimo tempo das eliminatórias (25s69) e entrou na Final B, terminando em 12º geral (25s44). Larissa Oliveira foi primeira na Final B e ficou em nono no geral (25s31), enquanto Lorrane Ferreira representou o País na Final A e terminou em oitavo, com 25s41.Neste sábado, Etiene nada os 100 metros livre e encerra sua participação no evento italiano.

No final de janeiro, Etiene foi submetida a uma artroscopia para a retirada de um cisto sinovial no ombro direito. Passou alguns meses em tratamento e voltou a competir no início deste mês, no Campeonato Pernambucano, quando foi campeã das provas dos 50 metros costas e livre. No último domingo (24), embarcou para a Itália, onde disputa o Settecolli e, na sequência, irá para a França, onde competirá um Open nos dias 7 e 8 de julho.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter