Etiene Medeiros faz doação a abrigo de cães no Recife

Etiene Medeiros fez campanha com produtos personalizados e o lucro foi revertido para o Abrigo Seu Alberto

Seu Alberto é o responsável pelo abrigo que acolhe cães Seu Alberto é o responsável pelo abrigo que acolhe cães  - Foto: Renato Pires/Etienemedeiros.com

Para repartir um pouco das suas conquistas, a nadadora pernambucana Etiene Medeiros, bicampeã mundial e finalista olímpica, está buscando realizar ações de cunho social. E primeira iniciativa dessa natureza aconteceu justamente em seu estado natal, com a doação de 250kg de ração para o Abrigo Seu Alberto, localizado em Jaboatão dos Guararapes.

A compra do alimento foi possível após campanha realizada por Etiene durante o Campeonato Sérgio Silva - Nordestino de Clubes, realizado há duas semanas, no Clube Português do Recife. Na ocasião, a atleta comandou um stand com produtos personalizados, como toucas e camisas, e o lucro das vendas foi revertido para os cães do Abrigo Seu Alberto.

O foco do abrigo é o resgate de filhotes e cachorros adultos. Atualmente, o local tem cerca de 100 cachorros e sobrevive através de doações e parcerias com veterinários. “Há quatro anos adotei um cachorro, vira-lata, de rua. E isso me tocou. Tenho um carinho imenso pelos animais e quis criar esse vínculo da venda de uma camisa, da touca, do chaveiro por uma causa, chamar atenção para a nossa marca ‘Nado por Tudo’ de um outro modo. Nosso intuito hoje não é a venda em loja desses produtos, o lucro. Então uni uma ideia que tinha com a minha marca. Venho de uma família que desde pequena me ensinou a compartilhar, esses são meus valores”, contou Etiene, animada com a ação que pretende acontecer novamente em outros momentos de 2018.

Leia também:
Etiene Medeiros deve voltar a competir em junho
Etiene Medeiros vira espectadora no Troféu Brasil
Recife tem feira de adoção de cães e gatos no sábado

Volta às competições

Etiene vem evoluindo bem na recuperação do ombro direito, após cirurgia no local para a retirada de um cisto sinovial no final de janeiro. Já treinando na piscina, a nadadora do Sesi/SP irá para a Europa no final de junho para a disputa do Setticolli, na Itália e de um Open, na França. No Brasil, ela volta a competir em agosto, no Troféu José Finkel, em Guaratinguetá/SP.

Veja também

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição
Sport

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição

Em depoimento, enfermeiro diz que tinha ordem de não acordar Maradona e desconhecia cardiopatias
Investigação

Em depoimento, enfermeiro diz que tinha ordem de não acordar Maradona e desconhecia cardiopatias