Etiene Medeiros faz doação a abrigo de cães no Recife

Etiene Medeiros fez campanha com produtos personalizados e o lucro foi revertido para o Abrigo Seu Alberto

Seu Alberto é o responsável pelo abrigo que acolhe cães Seu Alberto é o responsável pelo abrigo que acolhe cães  - Foto: Renato Pires/Etienemedeiros.com

Para repartir um pouco das suas conquistas, a nadadora pernambucana Etiene Medeiros, bicampeã mundial e finalista olímpica, está buscando realizar ações de cunho social. E primeira iniciativa dessa natureza aconteceu justamente em seu estado natal, com a doação de 250kg de ração para o Abrigo Seu Alberto, localizado em Jaboatão dos Guararapes.

A compra do alimento foi possível após campanha realizada por Etiene durante o Campeonato Sérgio Silva - Nordestino de Clubes, realizado há duas semanas, no Clube Português do Recife. Na ocasião, a atleta comandou um stand com produtos personalizados, como toucas e camisas, e o lucro das vendas foi revertido para os cães do Abrigo Seu Alberto.

O foco do abrigo é o resgate de filhotes e cachorros adultos. Atualmente, o local tem cerca de 100 cachorros e sobrevive através de doações e parcerias com veterinários. “Há quatro anos adotei um cachorro, vira-lata, de rua. E isso me tocou. Tenho um carinho imenso pelos animais e quis criar esse vínculo da venda de uma camisa, da touca, do chaveiro por uma causa, chamar atenção para a nossa marca ‘Nado por Tudo’ de um outro modo. Nosso intuito hoje não é a venda em loja desses produtos, o lucro. Então uni uma ideia que tinha com a minha marca. Venho de uma família que desde pequena me ensinou a compartilhar, esses são meus valores”, contou Etiene, animada com a ação que pretende acontecer novamente em outros momentos de 2018.

Leia também:
Etiene Medeiros deve voltar a competir em junho
Etiene Medeiros vira espectadora no Troféu Brasil
Recife tem feira de adoção de cães e gatos no sábado

Volta às competições

Etiene vem evoluindo bem na recuperação do ombro direito, após cirurgia no local para a retirada de um cisto sinovial no final de janeiro. Já treinando na piscina, a nadadora do Sesi/SP irá para a Europa no final de junho para a disputa do Setticolli, na Itália e de um Open, na França. No Brasil, ela volta a competir em agosto, no Troféu José Finkel, em Guaratinguetá/SP.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival