Etiene Medeiros passa por cirurgia em São Paulo

Desde o final de 2017 a pernambucana vinha sentindo dores no ombro direito

Etiene MedeirosEtiene Medeiros - Foto: divulgação/CBDA

A nadadora Etiene Medeiros passou por cirurgia no ombro direito nessa segunda-feira (29), em São Paulo. A nadadora foi submetida a uma artroscopia para retirar um cisto sinovial. A previsão é que ela comece a fisioterapia logo na segunda semana depois da cirurgia e volte as piscinas entre 4 e 6 semanas.

Desde o final de 2017 a pernambucana vinha sentindo dores no ombro e durante a disputa do Open e do Mundial Militar no Rio de Janeiro em dezembro passado as dores aumentaram, levando a atleta a fazer exames mais específicos até que no início de 2018 foi diagnosticada a necessidade da intervenção cirúrgica.

"Estou bem. A princípio foi estranho, pois nunca havia passado por isso. Porém, como atleta de alto rendimento tenho que estar preparada, independente da minha situação, isto poderia ter acontecido com qualquer atleta pelas ações repetitivas. Estou rodeada de profissionais qualificados, além do pessoal do SESI me apoiando sempre. Mais um obstáculo que estou encarando. Já estou traçando metas e objetivos para esses dias que ficarei fora da piscina", declarou Etiene.

O técnico Fernando Vanzella fez questão de ressaltar que, juntamente com a atleta já traçaram metas para o pós-operatório. “Etiene sempre soube lidar muito bem com essas situações de adversidade e que, inclusive, já estamos conversando sobre o processo de recuperação, como será e já pensando em buscar a classificação dela para o Mundial no final deste ano, podendo defender o título mundial. A cabeça dela está no Mundial e com toda certeza faremos um trabalho bacana de volta às competições e para brigar por mais um título mundial”, contou o treinador do SESI-SP.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'