Esportes

Etiene Medeiros será imortalizada em hall da fama

Nadadora receberá homenagem do Espaço Pernambuco Imortal, localizado na Arena de Pernambuco

Etiene figura entre os principais nomes da nataçãoEtiene figura entre os principais nomes da natação - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

O espaço Pernambuco Imortal, localizado na Arena de Pernambuco, homenageará mais uma estrela do esporte local na próxima terça-feira (27), às 11h. Multicampeã nas piscinas, a nadadora Etiene Medeiros será a 21ª atleta a ser condecorada, a terceira em 2019. Além dela, a goleira Bárbara e a jogadora de handebol Samira Rocha foram nomeadas neste ano.

Leia também:
Joanna Maranhão ganha homenagem no Espaço Pernambuco Imortal
Espaço Pernambuco Imortal é inaugurado na Arena
Bárbara entra no hall da fama da Arena de Pernambuco

Recifense de 28 anos, Etiene figura entre os principais nomes da natação brasileira, sendo a primeira a tornar-se campeã mundial e pan-americana nas piscinas. As conquistas mais recentes ocorreram neste mês, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, quando faturou uma medalha de ouro (50m livre), duas de prata (4x100 m livre e 4x100 m livre misto) e mais duas de bronze (100m costas e 4x100 medley).

Na lista de feitos da nadadora, constam ainda diversos pódios em campeonatos mundiais, tendo alcançado, no torneio de piscina curta, o recorde do nado costas em 2014, na edição realizada em Doha, no Catar. A marca, de 25.67 segundos segue sem ser superada até hoje. No PE Imortal, Etiene se juntará a outras mulheres pernambucanas que se destacaram nas piscinas, as nadadoras Adriana Salazar e Joanna Maranhão.

 

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter