Etiene piora tempo e fica fora de final no Mundial

Pernambucana Etiene Medeiros fez 58s62 na eliminatória dos 100 metros costas e terminou na 21ª posição

Resultado do 1º dia deixa Etiene confianteResultado do 1º dia deixa Etiene confiante - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A estreia da pernambucana Etiene Medeiros no Mundial de Piscina Curta 2018 não saiu como planejado. Com um tempo mais alto do que o feito no Troféu José Finkel (57s82), em agosto, ela acabou ficando fora da semifinal dos 100 metros costas. Nesta terça-feira (11), Etiene cravou 58s62, terminando somente na 21ª colocação. A norte-americana Olivia Smoliga, dona do melhor tempo da prova até aqui, fez 55s47 nas eliminatórias e 56s13 nas semifinais.

Leia também:
Com Cielo, revezamento do Brasil é bronze no Mundial

Etiene ainda tem outras quatro provas a nadar na China. Nesta quarta (12), ela compete com o revezamento 4x50 metros livre misto, prova na qual o Brasil foi bronze em 2014. Depois, tem na agenda o revezamento 4x50 metros medley misto, prova na qual já conquistou um ouro e uma prata em mundiais de piscina curta, além dos 50 metros livre e dos 50 metros costas, na qual tentará o tricampeonato. 

   Agenda

Cinco brasileiros nadam provas individuais nas eliminatórias do segundo dia do Mundial de Piscina Curta, a partir das 22h desta terça (11). São eles: Breno Correia e Luiz Altamir Melo, nos 200 metros livre, Leonardo de Deus, nos 100 metros borboleta e
Larissa Oliveira e Manuella Lyrio nos 100 metros livre. As eliminatórias do evento têm início às 22h, enquanto as sessões semifinais e finais do Mundial de Hangzhou acontecem a partir das 7h30 do dia seguinte - ambos horários do Recife.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência