Esportes

Etiene piora tempo e fica fora de final no Mundial

Pernambucana Etiene Medeiros fez 58s62 na eliminatória dos 100 metros costas e terminou na 21ª posição

Resultado do 1º dia deixa Etiene confianteResultado do 1º dia deixa Etiene confiante - Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A estreia da pernambucana Etiene Medeiros no Mundial de Piscina Curta 2018 não saiu como planejado. Com um tempo mais alto do que o feito no Troféu José Finkel (57s82), em agosto, ela acabou ficando fora da semifinal dos 100 metros costas. Nesta terça-feira (11), Etiene cravou 58s62, terminando somente na 21ª colocação. A norte-americana Olivia Smoliga, dona do melhor tempo da prova até aqui, fez 55s47 nas eliminatórias e 56s13 nas semifinais.

Leia também:
Com Cielo, revezamento do Brasil é bronze no Mundial

Etiene ainda tem outras quatro provas a nadar na China. Nesta quarta (12), ela compete com o revezamento 4x50 metros livre misto, prova na qual o Brasil foi bronze em 2014. Depois, tem na agenda o revezamento 4x50 metros medley misto, prova na qual já conquistou um ouro e uma prata em mundiais de piscina curta, além dos 50 metros livre e dos 50 metros costas, na qual tentará o tricampeonato. 

   Agenda

Cinco brasileiros nadam provas individuais nas eliminatórias do segundo dia do Mundial de Piscina Curta, a partir das 22h desta terça (11). São eles: Breno Correia e Luiz Altamir Melo, nos 200 metros livre, Leonardo de Deus, nos 100 metros borboleta e
Larissa Oliveira e Manuella Lyrio nos 100 metros livre. As eliminatórias do evento têm início às 22h, enquanto as sessões semifinais e finais do Mundial de Hangzhou acontecem a partir das 7h30 do dia seguinte - ambos horários do Recife.

Veja também

Victor Ferraz pede "cabeça no lugar" para Náutico reagir na Série B
Náutico

Victor Ferraz pede "cabeça no lugar" para Náutico reagir na Série B

Reforços Alemão e Guilherme Castro são apresentados no Santa Cruz
Santa Cruz

Reforços Alemão e Guilherme Castro são apresentados no Santa Cruz