A-A+

EUA vencem Suécia e enfrentam Espanha nas oitavas da Copa

Com o resultado, os Estados Unidos terminaram a primeira fase da Copa na liderança do Grupo F, com nove pontos – e 18 gols anotados

Americanas terminaram com recorde de gols marcadosAmericanas terminaram com recorde de gols marcados - Foto: Damien Meyer/AFP

Uma das seleções favoritas ao título da Copa do Mundo feminina, os Estados Unidos enfrentaram a Suécia nesta quinta-feira (20), em Le Havre, e venceram as rivais por 2x0, com gols de Horan e Heath, avançando às oitavas de final e confirmando a liderança do Grupo F.

Com apenas dois minutos de jogo, Mewis deu leve desvio na bola após cobrança de escanteio e deixou Horan livre para estufar as redes. Sem reação, a Suécia ainda sofreu com o forte ataque dos Estados Unidos, que usava o lado direito do setor para pressionar. Com a marcação alta, a Suécia conseguiu equilibrar a partida nos minutos finais, chegando a assustar a goleira Naeher, que pouco trabalhou até então na Copa.

Leia também:
Brasil encara França nas oitavas da Copa feminina no domingo
Inglaterra garante 100% no Mundial feminino. Argentina empata
França vence Nigéria e avança na Copa do Mundo feminina
EUA batem Chile e avançam às oitavas da Copa do Mundo feminina

Os EUA voltaram a mostrar força e concentração também no início do segundo tempo. Com apenas quatro minutos, Heath recebeu cruzamento, cortou para a direita e chutou firme para anotar o segundo gol norte-americano. O lance foi revisado pelo Árbitro de Vídeo (VAR), que confirmou o gol por entender que Lloyd, mesmo em posição de impedimento na origem do lance, não participou diretamente da jogada.

Com o resultado, os Estados Unidos terminaram a primeira fase da Copa na liderança do Grupo F, com nove pontos – e 18 gols anotados, um recorde na história das Copas. Agora, as norte-americanas enfrentam a Espanha, na segunda-feira (24), às 13h, em Reims. Já a Suécia, mesmo com a derrota, terminou em segundo lugar no grupo e avançou às oitavas, onde enfrenta o Canadá, também na segunda, às 16h (de Brasília), em Paris.

Veja também

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo
Futebol

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio
Futebol

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio