Eutrópio aguarda Léo Costa para o clássico

Camisa dez do Santa Cruz segue recuperação para estar apto para enfrentar o Sport no sábado (18)

Técnico Vinícius Eutrópio durante treino no ArrudaTécnico Vinícius Eutrópio durante treino no Arruda - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O primeiro Clássico das Multidões de 2017 tende a ser equilibrado. Para tentar vencer, o Santa Cruz quer contar com força total. Um dos que podem ajudar, caso se recupere a tempo, é o meio-campista Léo Costa.

O camisa 10 do Santa sofreu uma lesão na coxa esquerda no jogo contra o Uniclinic-CE, pela Copa do Nordeste, e segue sendo dúvida para enfrentar o Sport, pois treinou apenas uma vez na semana.

O técnico Vinícius Eutrópio falou após o último treino do Santa para o jogo do sábado (18). "A gente vai aguardar até o final do período que a gente tem para tentar colocar ele em jogo. Mas só vamos colocar ele se tiver prudência, se tivermos certeza de que ele vai entrar e não vai ser prejudicado para os próximos jogos", comentou o treinador.

Léo segue trabalhando fora do restante do elenco, tentando recuperar-se a tempo de entrar em campo. Porém, Eutrópio afirma que o atleta só atuará caso não afete seu desempenho no futuro. "O ano é longo, temos vários jogos. O mais importante é não perder o jogador mais para frente", encerrou.

A espera de Eutrópio por Léo tem justificativa. O atleta marcou dois gols em jogos oficiais neste ano, inclusive no empate no clássico contra o Náutico. Caso ele não jogue, Thiago Primão, William Barbio e André Luís concorrem pela vaga.

Santa Cruz e Sport se enfrentam no próximo sábado (18), às 16h30, no Estádio do Arruda. O jogo vale pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano 2017.

Veja também

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'
Sport

Após vitória, auxiliar técnico César Lucena elogia time do Sport: 'Lutou pelo resultado até o fim'

Hélio dos Anjos minimiza queda de rendimento no segundo tempo e dispara: ‘Clássico se ganha’
Náutico

Hélio dos Anjos minimiza queda de rendimento no segundo tempo e dispara: ‘Clássico se ganha’