Esportes

Eutrópio enaltece trabalho de preparação para o Clássico das Emoções

Segundo o treinador coral, análises em vídeos e mudanças táticas foram determinantes para a vitória tricolor

Santa Cruz enfrenta o Central, quinta-feiraSanta Cruz enfrenta o Central, quinta-feira - Foto: Flávio Japa/Folha de Pernambuco

A primeira vitória do Santa Cruz em 2017 - sobre o Náutico - não aconteceu somente graças ao trabalho dos jogadores dentro das quatro linhas. É nisso que acredita Vinícius Eutrópio, treinador da Cobra Coral. De acordo com o técnico, os atletas seguiram à risca a estratégia para o duelo e ainda fizeram trabalho de autoanálise, com direito à sessão de vídeos de outros jogos. 

"O que nós nos propusemos a fazer foi bem feito, do inicio ao fim. Mudamos o sistema, trabalhamos com superioridade no meio, sem referência e chegando com quatro jogadores na frente. E conseguimos a vitória, incontestável", avaliou o comandante tricolor. "No intervalo, enfatizamos as trocas entre os jogadores. Outra coisa era fazer a pressão nos zagueiros quando eles recebessem a bola e foi assim que começamos o segundo tempo", ressaltou, antes de exaltar o departamento de análise do clube.

"Eu levei o grupo junto com os meninos da análise, de ontem para hoje, mais de duas vezes, para ver vídeos de outros times e o nosso, para eles assimilarem o que eles fizeram. Estamos em fase de construção da equipe", relembrou. "Foram quatro partidas em poucos dias. O mais importante é que a gente aprenda, veja, com todo o grupo, para darmos um passo à frente", destacou Eutrópio.

Para o técnico, a equipe ainda precisa de evolução na parte física. E não será a vitória no clássico que vai menosprezar esse processo. "Temos que trabalhar muito com jogadores que não venham iniciando as partidas. Nosso time faz faltas mais pontuais... E é importante que a gente encorpe, mas não vamos parar na nossa busca por causa desse jogo não", garantiu o treinador coral.
 

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter