Santa Cruz

Eutrópio leva analistas de desempenho do Santa Cruz para a Chapecoense

Os profissionais Anderson Borges e Felipe Sampaio trabalharam com o treinador no Arruda

Anderson Borges (esquerda) e Felipe Sampaio (direita) Anderson Borges (esquerda) e Felipe Sampaio (direita)  - Foto: CoralNET/divulgação

 

Anunciado oficialmente na manhã desta quinta-feira como novo treinador da Chapecoense/SC, Vinícius Eutrópio, que trabalhou seis meses desta temporada no tricolor, convidou os analistas de desempenho do Santa Cruz – Anderson Borges e Felipe Sampaio – para integrar a comissão técnica do clube catarinense. Os profissionais aceitaram a proposta e deixaram o Arruda.

Buscando a profissionalização e uma estrutura inovadora no futebol, o Departamento de Análise de Desempenho ganhou força no Santa em 2016. O trabalho não é tão simples quanto alguns pensam. Através do programa Wyscout, equipamento moderno que disponibiliza jogos, estatísticas e uma interação com todos os clubes e agentes cadastrados no software, os analistas de desempenho aproveitam os recursos para passar informações tanto para a diretoria como para o técnico.

Desde que assumiu o clube, o presidente Alírio Moraes destinou recursos para modernizar departamentos do clube. A ideia surtiu efeito. Este ano, no fim do mês de março e início de abril, o analista de desempenho Anderson Borges foi convocado para uma experiência na Seleção Brasileira Sub-17, acompanhando a delegação na disputa do Torneio de Montaigu, na França.

 

Veja também

Ídolo do Sport, pernambucano Manga é vacinado contra Covid-19
Sport

Ídolo do Sport, pernambucano Manga é vacinado contra Covid-19

Acompanhe o lance a lance de Náutico x Oeste, pela Série B
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe o lance a lance de Náutico x Oeste, pela Série B