Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Evaristo Piza assume o Santa Cruz durante o restante da Série D

Treinador terá o desafio de recolocar o clube na G4 restando apenas duas rodadas

Evaristo Piza, novo treinador do Santa Cruz Evaristo Piza, novo treinador do Santa Cruz  - Foto: Reprodução

Assumindo o Santa Cruz nas duas rodadas restantes da fase de grupos da Série D, Evaristo Piza aceitou o desafio de comandar o Tricolor em um cenário complicado na competição. O treinador foi oficializado nesta quarta-feira (12) pelo clube e já deve comandar a equipe na partida diante do Potiguar, no próximo domingo (16), no Arruda.   

Depois da uma sequência negativa de quatro jogos sem vencer e sair do G4 do Grupo 3, a Cobra coral optou pela demissão do técnico Felipe Conceição, mas para encontrar o substituto o Santa Cruz teve alguma dificuldades. Contudo, a procura acabou. Piza, treinador de 50 anos, tem passagens por Botafogo-PB, América-RN e Guarani.

Em 2023, o Santa será o terceiro clube do técnico, que começou o ano no ASA, equipe alagoana, em que fez 12 jogos, com 5 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Em seguida, o Sampaio Corrêa pagou a multa recisória do treinador. Na Bolívia Querida, foram apenas seis jogos e nenhuma vitória conquistada, permanecendo menos de dois meses no cargo.  

Cenário que Piza irá enfrentar

Quinto colocado no Grupo 3, o Santa tem 19 pontos, apenas três pontos atrás do Sousa, o líder. Ainda assim, o Tricolor tem apenas duas rodadas para reverter o momento, enfrentando o embalado Potiguar, na próxima rodada. 

O momento é delicado e não permite tropeço, com o Santa podendo encerrar a 13º jornada já eliminado ou até mesmo na segunda colocação, em caso de vitória e combinações de resultados. 

Veja também

Suécia encerra investigação sobre estupro que teria Kylian Mbappé como alvo
MBAPPÉ

Suécia encerra investigação sobre estupro que teria Kylian Mbappé como alvo

Destaques em Paris-2024, Rebeca Andrade e Caio Bonfim são eleitos melhores atletas pelo COB
COMITÊ OLÍMPICO

Destaques em Paris-2024, Rebeca Andrade e Caio Bonfim são eleitos melhores atletas pelo COB

Newsletter