A-A+

Eventual volta de Daniel Alves pode gerar mudanças no Barcelona

Lateral anunciou a saída do PSG e, segundo a imprensa espanhola, tem o clube catalão como uma de suas opções

Na ausência de Neymar, Daniel Alves virou capitão da Seleção BrasileiraNa ausência de Neymar, Daniel Alves virou capitão da Seleção Brasileira - Foto: Juan Mabromata

A possibilidade de selar a volta de Daniel Alves faz o Barcelona analisar outras mudanças no elenco para a próxima temporada europeia, publica nesta segunda (24) o jornal "Sport". O lateral brasileiro anunciou a saída do PSG no último fim de semana e, segundo a imprensa espanhola, tem o clube catalão como uma de suas opções.
Assim como já noticiado pela rádio "RAC1", o "Sport" publica que o Barcelona avalia um possível retorno de Daniel Alves atrelado a outras movimentações no mercado. Caso opte por apostar no brasileiro, o lateral direito Nélson Semedo passaria a ser negociável, com o clube tentando arrecadar um valor que permitisse reforçar outro setor do elenco.

Neste cenário, a prioridade seria reforçar a lateral esquerda. Segundo o jornal, o Barcelona poderia utilizar o dinheiro de uma eventual venda de Semedo para apresentar uma proposta ao Borussia Dortmund por Raphael Guerreiro. Em caso de fracasso, o brasileiro Filipe Luis seria o plano B.

Apesar de levantar esta possibilidade, o "Sport" faz a ressalva que o Barcelona ainda analisa os prós e contras de um possível retorno de Daniel Alves. O jogador teria o desejo de voltar, mas o clube tem como principal dúvida fazer uma contratação pensando a curto prazo, já que lateral está com 36 anos.

Por outro lado, a identificação de Daniel Alves com o clube que defendeu por oito anos e a boa forma apresentada nas duas temporadas no PSG fazem com que o Barcelona se incline por uma proposta. O jogador está livre no mercado e um acerto depende apenas de um acordo salarial.

Leia também:
Em despedida, PSG agradece passagem de Daniel Alves
Exaltado por antecessores, Daniel Alves tenta igualá-los na seleção

Veja também

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4
Futebol

Chamusca nega desconforto no clube e diz que não é momento de fazer cálculos para o G4

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando
Futebol

No Sport, Thiago Neves estava mais atrapalhando do que ajudando