Sport

Everaldo sente músculo da coxa direita e vira dúvida contra Palmeiras

Em 2020, o atacante sofreu uma grave lesão no ligamento da perna, quando defendia o Corinthians

Everaldo já desfalcou o Leão por conta de lesões na temporadaEveraldo já desfalcou o Leão por conta de lesões na temporada - Foto: Anderson Stevens/Sport

Com a presença de mais de cinco mil torcedores na Arena de Pernambuco, o Sport ficou no empate contra o Santos na noite do último domingo (17). Após o apito final, o Leão da Ilha se manteve na zona de rebaixamento e terá a difícil missão de encarar o Palmeiras, fora de casa. Um possível desfalque será o atacante Everaldo, que, ainda na primeira etapa, foi substituído por lesão. 

Segundo o departamento médico do clube, o atacante sentiu o músculo superior da coxa direita e será submetido a exames de imagem no decorrer da semana. O atleta já desfalcou o elenco em outras oportunidades neste ano, em maio, no início da Série A, em junho e agosto. Everaldo participou apenas de 17 dos 27 jogos que o Sport disputou no Brasileirão. 

Para substituí-lo, o treinador Gustavo Florentín colocou em campo Leandro Barcia, peça recorrente no time titular em 2020, mas que, em decorrência de lesões, não vinha sendo muito utilizado nessa temporada. 

"Eu conversei com ele durante a semana, percebi um pouco mais solto no treinamento, e quando ocorreu a lesão de Everaldo o acionei. Creio que fez uma grande partida, cumpriu bem sua função, pedia a bola e participava. Foi um trabalho muito produtivo”, analisou o técnico leonino, sobre a atuação do uruguaio.

Inicialmente prevista para este sábado (23), o duelo entre o Sport e o Palmeiras sofreu uma alteração na data, passando para a segunda (25), às 21h30. Segundo a CBF, a mudança ocorreu devido a ajustes no calendário da competição.

Veja também

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o FlamengoSport

Florentín destaca entrega do time e agradece apoio da torcida contra o Flamengo

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na ArenaCampeonato Brasileiro

Em jogo animado, Sport fica no empate com o Flamengo na Arena