Everton Santos exalta garra do Santa Cruz

Atacante tricolor exaltou força do grupo e ressaltou uma "identidade" com o clube e a torcida

Everton Santos comemora golEverton Santos comemora gol - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

No Clássico das Multidões, realizado no último domingo (19), o Santa Cruz precisou se superar para arrancar um empate com o Sport no segundo tempo. O discurso dos atletas tricolores após a partida foi de "superação", e mais do que isso: de garra e identificação com a torcida.

"A gente tá criando desde o início uma identidade com a torcida. É uma equipe que não vai desistir, vai ser chato até o final. Se a gente tiver atrás no resultado vamos buscar até o final", disse o atacante Everton Santos.

O jogador do Santa também falou sobre a expulsão de André Luís no clássico, e lembrou que a situação acabou sendo uma amostra da "garra" da equipe. "Foi uma situação muito difícil. Mas acho que a característica dos jogadores que aqui estão mostra que é uma equipe muito aguerrida. Pode faltar técnica em algum momento da partida, mas são jogadores que se doam ao máximo".

A raça demonstrada pelo elenco coral, invicto em 2017, pode ser recompensada. No sábado (21), contra o Uniclinic-CE, o Santa Cruz pode garantir a classificação antecipada no grupo A da Copa do Nordeste, caso vença. "Acho que é o fruto do trabalho que a gente tá fazendo. Isso iria nos premiar nesse início de temporada, e nos credenciar a chegar na fase final", encerrou Everton.

Veja também

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu
Campeonato Carioca

Fred marca 400º gol na carreira e Fluminense bate o Nova Iguaçu

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal
Futebol Internacional

PSG quer renovar com Mbappé, mas já sondou Kane e Salah, diz jornal