Ewerthon espera chance no profissional

Atleta de 19 anos foi destaque das categorias de base rubro-negra em 2019

Ewerthon, lateral-direito do SportEwerthon, lateral-direito do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A permanência de Raul Prata e a chegada provável de João Lucas poderia significar o fechamento de espaço na lateral direita do Sport. Mas há um jovem do time sub-20 do Leão que espera beliscar uma brecha no time profissional. Trata-se de Ewerthon, de 19 anos, destaque da base rubro-negra em 2019.

Ewerthon chegou ao Sport para atuar no futsal e fez parte do primeiro time sub-13 de campo que o Leão montou. Após boas aparições nas quadras, o atleta passou para os gramados. Neste ano, fez 10 gols em 39 partidas, se tornando o lateral-direito de base mais artilheiro do Brasil. Um motivo pode explicar o elevado número de tentos: antes de atuar no sistema defensivo, o garoto era atacante. Na lateral, o espelho do prata da casa rubro-negro é Daniel Alves, do São Paulo.

“O Sport mudou a minha vida. Se não fosse esse grande clube, de Série A, eu não estaria onde estou hoje. Essa oportunidade no início de 2020 é a chance da minha vida. Vou jogar com grandes jogadores, experientes e vencedores. Agradeço a Deus e ao pessoal da diretoria. Eles podem ter a certeza que eu darei meu máximo não só dentro, como também fora de campo, assim como já fazia na base”, afirmou Ewerthon, ao site oficial do clube. O jogador estará no grupo do Leão que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Leia também:
O que o Sport já tem e quem ainda pode chegar para 2020
Sport pode começar 2020 jogando na Arena de Pernambuco

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência