Esportes

Ewerthon espera chance no profissional

Atleta de 19 anos foi destaque das categorias de base rubro-negra em 2019

Ewerthon, lateral-direito do SportEwerthon, lateral-direito do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A permanência de Raul Prata e a chegada provável de João Lucas poderia significar o fechamento de espaço na lateral direita do Sport. Mas há um jovem do time sub-20 do Leão que espera beliscar uma brecha no time profissional. Trata-se de Ewerthon, de 19 anos, destaque da base rubro-negra em 2019.

Ewerthon chegou ao Sport para atuar no futsal e fez parte do primeiro time sub-13 de campo que o Leão montou. Após boas aparições nas quadras, o atleta passou para os gramados. Neste ano, fez 10 gols em 39 partidas, se tornando o lateral-direito de base mais artilheiro do Brasil. Um motivo pode explicar o elevado número de tentos: antes de atuar no sistema defensivo, o garoto era atacante. Na lateral, o espelho do prata da casa rubro-negro é Daniel Alves, do São Paulo.

“O Sport mudou a minha vida. Se não fosse esse grande clube, de Série A, eu não estaria onde estou hoje. Essa oportunidade no início de 2020 é a chance da minha vida. Vou jogar com grandes jogadores, experientes e vencedores. Agradeço a Deus e ao pessoal da diretoria. Eles podem ter a certeza que eu darei meu máximo não só dentro, como também fora de campo, assim como já fazia na base”, afirmou Ewerthon, ao site oficial do clube. O jogador estará no grupo do Leão que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Leia também:
O que o Sport já tem e quem ainda pode chegar para 2020
Sport pode começar 2020 jogando na Arena de Pernambuco

Veja também

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano
Campeonato Pernambucano

Diego Fernando apita o primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Pernambucano

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará
Sport

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará

Newsletter