Ex-Monaco, Matheus Carvalho visa retomar crescimento no Náutico

Atacante foi apresentado pelo clube nesta sexta (7), e já está treinando com os demais atletas do elenco

Matheus CarvalhoMatheus Carvalho - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

Chegou, treinou e já foi apresentado. Nesta sexta (7), o atacante Matheus Carvalho falou pela primeira vez como novo reforço do Náutico para a temporada 2019. O jogador de 26 anos, ex-ABC, é o terceiro contratado do clube até o momento – antes dele, o Timbu fechou com o zagueiro Diego e o atacante Allan Patrick.

“Sou um jogador que atua mais pelos lados, mas também joguei como falso 9 e meia pelo ABC. Sempre procuro fazer aquilo que os professores querem”, disse. “Sei da grandeza do Náutico, o peso que a camisa tem. Não merece estar na Série C”, completou.

Esse não é o primeiro clube alvirrubro da carreira de Matheus. Formado nas categorias de base do Fluminense, o atacante teve uma rápida passagem no futebol francês, vestindo a camisa do Mônaco, em 2013.

“O Monaco enxergou minha qualidade no Fluminense e me levou. Tive oportunidade de jogar a Champions League, enfrentar clubes como Arsenal e Juventus. Tive um começo melhor até do que o do Fabinho (ex-Mônaco e atualmente no Liverpool). Mas houve um problema na negociação.Tinha mais quatro anos e contrato, mas houve um erro na documentação e precisei voltar. Mas isso ficou para trás. Estou feliz de chegar ao Náutico e espero ganhar tudo que for possível na temporada”, apontou.

Além de Fluminense e Mônaco, o atacante passou por FL Striker, dos Estados Unidos, Atlético/GO e ABC, seu último clube. O atleta participou de 18 partidas pelo time potiguar, marcando três gols.

Veja também

Influencer pernambucano visita CT do Santos sem máscara e gera polêmica
Futebol

Influencer pernambucano visita CT do Santos sem máscara e gera polêmica

Médico de Maradona falsificou assinatura de ex-jogador, diz jornal
Maradona

Médico de Maradona falsificou assinatura de ex-jogador, diz jornal