Esportes

Ex-Monaco, Matheus Carvalho visa retomar crescimento no Náutico

Atacante foi apresentado pelo clube nesta sexta (7), e já está treinando com os demais atletas do elenco

Matheus CarvalhoMatheus Carvalho - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

Chegou, treinou e já foi apresentado. Nesta sexta (7), o atacante Matheus Carvalho falou pela primeira vez como novo reforço do Náutico para a temporada 2019. O jogador de 26 anos, ex-ABC, é o terceiro contratado do clube até o momento – antes dele, o Timbu fechou com o zagueiro Diego e o atacante Allan Patrick.

“Sou um jogador que atua mais pelos lados, mas também joguei como falso 9 e meia pelo ABC. Sempre procuro fazer aquilo que os professores querem”, disse. “Sei da grandeza do Náutico, o peso que a camisa tem. Não merece estar na Série C”, completou.

Esse não é o primeiro clube alvirrubro da carreira de Matheus. Formado nas categorias de base do Fluminense, o atacante teve uma rápida passagem no futebol francês, vestindo a camisa do Mônaco, em 2013.

“O Monaco enxergou minha qualidade no Fluminense e me levou. Tive oportunidade de jogar a Champions League, enfrentar clubes como Arsenal e Juventus. Tive um começo melhor até do que o do Fabinho (ex-Mônaco e atualmente no Liverpool). Mas houve um problema na negociação.Tinha mais quatro anos e contrato, mas houve um erro na documentação e precisei voltar. Mas isso ficou para trás. Estou feliz de chegar ao Náutico e espero ganhar tudo que for possível na temporada”, apontou.

Além de Fluminense e Mônaco, o atacante passou por FL Striker, dos Estados Unidos, Atlético/GO e ABC, seu último clube. O atleta participou de 18 partidas pelo time potiguar, marcando três gols.

Veja também

Torcedores do Independiente imitam macaco em direção aos torcedores do Ceará
Racismo

Torcedores do Independiente imitam macaco em direção aos torcedores do Ceará

Quem é Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1 preso em São Paulo
Fórmula 1

Quem é Bernie Ecclestone, ex-chefe da Fórmula 1 preso em São Paulo