Futebol

Ex-Náutico e Sport, Pedro Carmona anuncia aposentadoria aos 33 anos

Meia decidiu encerrar a carreira por conta de problemas físicos e depressão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O meia Pedro Carmona, de 33 anos, anunciou nesta quinta-feira (15), dia do seu aniversário, sua aposentadoria do futebol profissional. Em texto publicado nas redes sociais, o meia relatou a decisão de encerrar a carreira, por conta de problemas físicas e depressão. No Recife, Pedro Carmona defendeu as cores de Náutico (2014) e Sport (2019), último clube que atuou. 

No texto, Carmona diz que pretendia parar somente daqui a três anos, mas as dores no joelho e a depressão obrigaram o atleta a tomar a decisão de pendurar as chuteiras. 

"Lutei por muito tempo, me afastei dos meus amigos, da minha família e da vida social. Estive depressivo e ainda sem aceitar muito bem a situação estou tomando essa decisão. Pretendia parar daqui três anos, mas meu corpo quis antes. Queria poder escolher esse momento, mas tem coisas que nao podemos controlar. Realizei meu sonho e o futebol foi a minha vida. Agradeço por cada pessoa que passou pela minha carreira desde criança. Agradeço todas as críticas, todos elogios, todos os bons e maus momentos. Tudo isso me fez ser quem sou hoje. Nunca pensei que seria tão difícil. A saudade vai ficar pra sempre!", relatou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pedro Carmona (@pedrocarmona)

Revelado pelo Internacional em 2008, Pedro Carmona se destacou no futebol gaúcho, com passagens por São José-RS e Juventude, até seguir para o futebol catarinense, onde defendeu Figueirense e Criciúma, chamando a atenção do Palmeiras, que o contratou em 2011. Desde então, passou por São Caetano, Vila Nova, Oeste, Osasco Audax, Fortaleza, Suwon-COR, Paysandu e Grêmio Novorizontino.

Nos 12 anos de carreira, Carmona disputou 252 jogos oficiais e marcou 48 gols. Conquistou o título da Copa do Brasil de 2012, pelo Palmeiras, e o da Copa Verde de 2018, pelo Paysandu.

 

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter