Ex-presidente do Santa, Alírio Moraes foi diagnosticado com a Covid-19

Atualmente, o dirigente ocupa a cadeira de presidente do Conselho Deliberativo do clube e já se encontra em processo de recuperação, na fase final da doença

Presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Alírio MoraesPresidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Alírio Moraes - Foto: Divulgação/Santa Cruz

O número de pessoas afetadas pelo novo coronavírus tem crescido diariamente. O ex-presidente do executivo do Santa Cruz e atualmente presidente do Conselho Deliberativo do clube, Alírio Moraes, foi diagnosticado com a Covid-19. Cumprindo as recomendações médicas, o dirigente realizou novos testes e exames nesta quinta-feira (14) e relatou por mensagem estar na fase final da doença, após passado o período de 15 dias de incubação do vírus.

Em decorrência do novo coronavírus, o dirigente chegou a apresentar quadro de pneumonia e, por conta disso, além de repetir os testes de Covid, nesta quinta, também realizou exames para a checagem do pulmão. O presidente do conselho coral contou estar se sentindo “bem melhor” agora, depois de duas semanas lidando com os sintomas da doença.

Leia também:
Santa recebe ex-presidente do Bahia com ausência de Alírio
Itália libera treinos em grupo de clubes a partir do dia 18 e cita cautela
Alírio Moraes assume erros e revela que pensou em sair

No Brasil, alguns cartolas já foram pegos com a surpresa desagradável. No Grêmio, o presidente Romildo Bonzan, os vices, Claudio Oderich e Marcos Bobsin, além do assessor adjunto da Presidência, Eduardo Fernandes, também foram diagnosticados com a doença. Ainda no Sul, presidente do Inter, Marcelo Medeiros, também testou positivo. José Dalai Rocha, mandatário do Cruzeiro, também entrou na lista. Em Pernambuco, o mandatário do Náutico, Edno Melo, também testou positivo, após contrair a doença com sua esposa, que é médica e trabalha na linha de frente no combate ao vírus. A boa notícia é que o chefe do executivo alvirrubro, após uma semana seguindo os protocolos médicos, anunciou já estar recuperado.

O Brasil contabiliza 196 mil casos de pessoas com o novo coronavírus, sendo 13.551 óbitos e 78.424 mil recuperados. Em Pernambuco, segundo estado do Nordeste com o maior número de casos confirmados, o último boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde registrou, nesta quinta-feira (14), 15.588 mil pessoas infectadas com a doença, sendo 1.298 óbitos, enquanto 2.600 é o número de pacientes recuperados (diferente dos demais dados, o número de pacientes recuperados ainda não foi atualizado pela SES-PE).

Veja também

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0