Futebol Europeu

Ex-PSG Bruno Rodriguez amputa perna direita por histórico de lesões na carreira

Aposentado, atleta optou por fazer operação para aliviar o próprio sofrimento

Ex-atacante do PSG, Bruno Rodriguez está aposentado do esporte desde 2005Ex-atacante do PSG, Bruno Rodriguez está aposentado do esporte desde 2005 - Foto: Reprodução / Twitter

O ex-atacante do Paris Saint-Germain Bruno Rodriguez passou por uma cirurgia para amputar a perna direita na terça-feira (8), segundo a imprensa francesa nesta segunda (14). Aposentado deste 2005, o francês de 49 anos decidiu fazer a operação para aliviar dores consequentes do seu histórico de lesões.

Durante a carreira, Rodriguez sofreu diversas entorses no tornozelo direito e passou por vários procedimentos cirúrgicos, chegando até mesmo a desenvolver um túmor benigno no local. Com a aposentadoria, as dores apenas se intensificaram, o que levou Rodriguez a tomar a decisão de amputar parte da perna.

O ex-atleta recebeu mensagens de apoio do PSG e do sindicato de jogadores profissionais da França (UNFP) através das redes sociais.

"O Paris Saint-Germain envia uma mensagem de apoio ao seu ex-atacante Bruno Rodriguez, sua família e seus entes queridos nesta difícil provação. O Clube dá toda a sua força e espera poder recebê-lo o mais brevemente possível no Parque dos Príncipes", afirmou o PSG em nota.

"Foi um dos atacantes que marcou o nosso futebol desde o início dos anos 1990 até ao coração dos anos 2000. A UNFP transmite força e coragem a Bruno Rodríguez, que teve que, fruto da sua carreira futebolística, recorrer à amputação de uma perna devido ao seu sofrimento permanente", disse a UNFP no comunicado.

Veja também

Recheado de desfalques, Mariano Soso exalta coletivo do Sport em vitória sobre Mirassol
Sport

Recheado de desfalques, Mariano Soso exalta coletivo do Sport em vitória sobre Mirassol

Sport vence Mirassol e retorna ao G4 da Série B do Brasileiro; veja o gol
Série B

Sport vence Mirassol e retorna ao G4 da Série B do Brasileiro; veja o gol

Newsletter