Esportes

Ex-sãopaulinos estão na mira do Santa Cruz

Até o momento, o Tricolor confirmou apenas a vinda do goleiro Júlio César e do zagueiro Bruno Silva.

Deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC)Deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) - Foto: Jarbas Araújo

 

Descanso para os atletas, trabalho redobrado para os dirigentes. Neste fim de ano, a diretoria do Santa Cruz está disposta a acelerar o ritmo das contratações e iniciar a próxima temporada com uma base montada, visando o Campeonato Pernambucano 2017. O vice-presidente do clube, Constantino Júnior, viajará para o Sul e Sudeste do Brasil com o intuito de trazer mais reforços para o time. Até o momento, o Tricolor confirmou apenas a vinda do goleiro Júlio César e do zagueiro Bruno Silva.
Um dos principais destinos do dirigente será São Paulo, mais especificamente o clube homônimo daquele estado. O Tricolor Paulista apresentou uma lista de atletas que não serão aproveitados em 2017 e alguns deles podem pintar no Arruda. O treinador do Santa, Vinícius Eutrópio, vai analisar os nomes em conjunto com Constantino Júnior.

“Estamos trabalhando 24 horas por dia, buscando no­mes e analisando o perfil de cada um. Muitos já receberam propostas do Santa e estamos aguardando o retorno”, afirmou Eutrópio. A ideia do comandante é ter um elenco com no máximo 30 jogadores, sendo parte desses atletas oriundos das divisões de base. A folha salarial do time também irá reduzir: cairá de R$ 1,3 milhão (valor de 2016) para R$ 650 mil.

Além de confirmar mais reforços, o Santa pretende conseguir renovar os contratos de atletas como o lateral-direito Léo Moura, o zagueiro Danny Morais e o atacante Bruno Moraes. Os salários atrasados e outras dívidas estão travando a permanência do trio.

Recentemente, porém, o Tricolor assegurou um novo vínculo com o lateral-esquer­do Tiago Costa. Vale lembrar que o clube perdeu no final deste ano nomes importantes, como o goleiro Tiago Cardoso, o meia João Paulo e os atacantes Grafite e Keno.

 

Veja também

"Não sabia em quais condições ia voltar", admite Serena Williams antes de Wimbledon
Tênis

"Não sabia em quais condições ia voltar", admite Serena Williams antes de Wimbledon

Sport recebe Brusque em busca de retornar ao G4
Futebol

Sport recebe Brusque em busca de retornar ao G4