Futebol

Ex-Sport e Náutico, Ademar Tavares representa clube búlgaro em projeto satélite em Pernambuco

O ex-jogador vai ter a missão de recrutar atletas entre 15 e 23 anos para o PFC Cherno More

Ademar, ex-jogador de futebolAdemar, ex-jogador de futebol - Foto: Cortesia

O ex-jogador pernambucano Ademar Tavares agora é representante exclusivo do PFC Cherno More, em Recife, Pernambuco. O atleta voltou de Varna, cidade búlgara, após passar 14 dias definindo detalhes sobre o projeto satélite que desenvolverá no Estado.

De acordo com Ademar, o clube búlgaro lhe passou a missão de recrutar atletas - entre 15 e 23 anos - que têm o sonho de jogar fora do país, assim como jogadores profissionais que estão sem vínculo com clubes, para jogarem no PFC Cherno More Varna, na Bulgária.

"Para mim é uma honra representar o PFC Cherno More Varna no estado onde nasci e moro atualmente com minha família. Melhor ainda será a missão de recrutar jogadores e prepará-los para poderem ser escolhidos pelo clube PFC Cherno More Varna e jogarem no exterior. Será uma experiência única para esses atletas e a realização de um sonho que muitos jogadores gostariam de realizar", destacou Ademar.

O ex-jogador fez questão de ressaltar ainda que todo o know how, técnica e metodologia de trabalho desenvolvidas pelo Cherno More Varna serão aplicadas em Pernambuco, por meio de uma equipe técnica totalmente preparada, sob a supervisão de Ademar. 

"Esse projeto satélite funcionará como uma espécie de radar de jogadores de futebol. Vamos identificar o melhor de cada um e treiná-los, no padrão de excelência exigido pelo clube búlgaro para que possam ser contratados e jogarem no Cherno More", explicou o representante do clube búlgaro no Estado.

Ainda segundo o atleta, o projeto, além de estimular o esporte no estado, proporcionará oportunidades para muitos jogadores pernambucanos. "Temos muitos talentos do futebol pernambucano que precisam mostrar seu futebol, no exterior", disse.

Ademar Tavares jogou no PFC Cherno More nas temporadas de 2009 a 2011. Com a sua experiência no time e de vida no País, poderá orientar e conduzir novos jogadores que poderão ser contratados pelo clube búlgaro de acordo com a necessidade. 

"Pretendo conhecer a realidade e como vivem os jogadores que forem recrutados. Vou conhecer de perto sua familia e necessidades. É preciso que esses atletas estejam preparados e dispostos a agarrarem essa oportunidade", completou.

Com larga experiência no futebol internacional, Ademar Tavares jogou uma Liga Europa pelo PFC Cherno More e também passou pelo clube CSKA Sófia, onde teve outra participação na Liga Europa. Ele também conquistou a Super Copa da Bulgária e o torneio internacional na Líbia. No Brasil, jogou em clubes como Guarani de Campinas, Brasiliense, Ceará, Gama, Oeste e ABC de Natal. Em Pernambuco, jogou pelo Sport e no Náutico.

Veja também

Bia Haddad cai na estreia do WTA San Diego e amarga 4ª derrota seguida
Tênis

Bia Haddad cai na estreia do WTA San Diego e amarga 4ª derrota seguida

Polícia prende suspeito de espancar até a morte torcedor do Santa Cruz em maio de 2023
Prisão

Polícia prende suspeito de espancar até a morte torcedor do Santa Cruz em maio de 2023