Ex-zagueiro e acesso com Leston: Bruno Ré se apresenta no Santa

O lateral-esquerdo, de 29 anos, chega ao Arruda para a sua primeira passagem no Nordeste após ter disputado apenas dois jogos no São Bento/SP pela Série B porque machucou o joelho

Bruno Ré é o novo reforço do Santa Cruz Bruno Ré é o novo reforço do Santa Cruz  - Foto: Daniel Lima/Folha de Pernambuco

Em sua apresentação oficial no Santa Cruz, o lateral-esquerdo Bruno Ré revelou que começou a carreira como zagueiro, mas, na primeira passagem no São Bento/SP, em 2013, mudou de posição. De lá pra cá, o seu maior sucesso foi no Tupi/MG, no ano de 2015, quando conquistou o acesso à Série B trabalhando com o técnico Leston Júnior, hoje no Arruda. Na ocasião, disputou 21 partidas e marcou um gol. Além de explicar o motivo de exercer uma nova função dentro de campo, ele comentou sobre a experiência com o treinador em Minas Gerais.

“No começo da minha carreira, jogava de zagueiro. No São Bento, atuei improvisado na lateral esquerda, me adaptei e, pela falta de laterais no futebol brasileiro, decidi mudar. Leston é um ótimo treinador, inteligente. Subimos juntos de divisão no Tupi e espero que aqui essa parceria se repita”, declarou o recém-contratado, que foi anunciado oficialmente como novo reforço na última segunda-feira e também integrado ao elenco.

Na temporada 2018, Bruno Ré passou por três clubes. Começou o ano no Taubaté/SP, onde foi considerado o melhor lateral-esquerdo da Série A2 do Campeonato Paulista (13 jogos e quatro gols), e depois foi disputar o Brasileiro da Série D pela Ferroviária/SP, sendo eliminado na primeira fase e atuando apenas quatro vezes. Por fim, ele se transferiu para o São Bento/SP por empréstimo, mas só jogou duas partidas porque se machucou e passou quase dois meses parado.

Leia também:

Juventude e experiência: Santa define perfil do elenco
Santa confirma proposta por Daniel Costa, mas volta está distante
Santa busca contratação de um goleiro para disputar camisa 1
Santa descarta renovação com Paraíba, mas negocia com Vitor
Santa anuncia mais três reforços, e dois já treinam no Arruda


“Fui emprestado da Ferroviária para o São Bento, e logo na minha chegada tive uma lesão no joelho. Passei cerca de 50 dias de molho. Quando retornei, já estava na reta final da Série B. A contusão foi algo que acabou atrapalhando e não tive uma sequência", contou. 

Aos 29 anos, o lateral-esquerdo Bruno Rê vai defender pela primeira vez na carreira um clube do Nordeste. No currículo, acumula passagens pelo futebol paulista: Paulínia F.C, onde foi revelado, Primavera/SP, Inter de Limeira/SP, Grêmio Novorizontino/SP, Guarani/SP, Água Santa/SP, Mogi Mirim/SP e São Bento (três vezes). Em Minas Gerais, além do Tupi/MG, ele também jogou no Villa Nova/MG.

“Venho para colocar o Santa Cruz no lugar que ele merece. Já disputei a Série C três vezes e creio que posso ajudar bastante. O maior motivo para que eu escolhesse o Santa foi o tamanho do clube. Gostei da recepção que eu tive e na minha opinião foi a melhor escolha que eu fiz na carreira”, pontuou.

Veja também

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum
Futebol

Sport visita o Corinthians para se recuperar na Série A e encerrar jejum

Vitória contra a Colômbia cria "casca" para a seleção brasileira, diz Tite
Copa América

Vitória contra a Colômbia cria "casca" para a seleção brasileira, diz Tite