Ex-zagueiro, Goiano passa dicas para defensores do Náutico
Camacho destacou a importância de ter um treinador que já atuou na posição: "Goiano sabe os atalhos"
Ex-zagueiro com três títulos estaduais pelo Sport no currículo, o técnico Márcio Goiano tem dado uma atenção especial para o setor em que jogou. Principalmente por um detalhe: o Náutico tem a pior defesa da Série C, com 12 gols tomados em seis jogos. Melhorar o desempenho defensivo é uma das primeiras metas do time na luta para deixar a zona de rebaixamento do Grupo A – o Timbu é o lanterna, com apenas quatro pontos.
“Ter um ex-zagueiro te dando dicas e mostrando atalhos é importante. Pela experiência que teve, ele tem um carinho especial pela última linha de quatro. Cada dia nós procuramos aprender mais”, disse Camacho. “Ele já acompanhava nossa equipe antes e conhece a maioria dos jogadores. Destacou a nossa qualidade e disse que se resgatarmos a confiança, nós poderemos sair da zona de rebaixamento e buscar o G4”, completou.
Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, Camacho deve formar dupla de zaga com Camutanga no jogo contra o Globo/RN, domingo (28), na Arena de Pernambuco, pela sétima rodada do Grupo A da Série C.
Leia também:
Médico relata problema crônico de Breno no joelho
Goiano saca Negretti e faz mudanças no time titular
“Ficar fora nunca é bom, principalmente em um momento importante. No período que estive fora houve a mudança no comando técnico. Márcio está tentando resgatar a confiança do início do campeonato. Junto com a filosofia dele, acho que vamos apresentar um melhor futebol”, pontuou.
Roberto Fernandes
O acerto de Roberto Fernandes com o Santa Cruz, como era de se imaginar, repercutiu no Náutico. Ex-técnico alvirrubro e atual campeão pernambucano pelo clube, o profissional “virou a casaca” e terá a missão de comandar o Tricolor na sequência da Série C.
“São coisas do futebol. Agradeço a oportunidade que ele me deu de estar no Náutico e conquistar o título estadual. Se ele for nosso adversário, vou respeitá-lo, defendendo meu lado e minha torcida. No final do jogo, eu vou cumprimenta-lo, mas espero que seja depois de uma vitória”, disse.
Veja também

Futebol Internacional
Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
