Esportes

Exame descarta lesão grave no joelho de Gabriel Jesus

Atacante do Manchester City segue de muletas e com o joelho esquerdo imobilizado

Atleta é uma das maiores esperanças do Brasil na Copa Atleta é uma das maiores esperanças do Brasil na Copa  - Foto: AFP

Gabriel Jesus passou por nova avaliação médica nesta quinta-feira com o Dr. Ramon Cugat, médico de confiança de Pep Guardiola, e recebeu boas notícias. O exame feito em Barcelona não constatou lesão grave, mas o atacante do Manchester City segue de muletas e com o joelho esquerdo imobilizado.

Leia também:
Jesus vai a Barcelona para consultar médico que o operou
City confirma lesão de G.Jesus e não dá previsão de volta
G. Jesus machuca joelho e deixa jogo do City chorando

A nova avaliação ratificou as primeiras previsões do City para o retorno do jogador. Segundo o exame feito ainda na Inglaterra, um dia depois da lesão ocorrida em 31 de dezembro, Gabriel Jesus desfalcará o líder do Campeonato Inglês entre quatro a seis semanas.

Após novo exame em Barcelona - somente o segundo neste ano -, Gabriel Jesus segue a recuperação na sede do City. O clube trabalha com cautela em relação ao camisa 33, que sofreu o segundo problema físico no período de apenas um ano.

Em fevereiro de 2017, Jesus operou o pé-direito, após ter uma fratura constatada no local, em procedimento realizado também em Barcelona e sob a supervisão do Dr. Ramon Cugat. A jovem revelação brasileira retornou apenas em abril ao time de Pep Guardiola.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter