Executivo do Santa confirma negociação com goleiro e saídas de contratados
Pandolfo detalhou que o goleiro Luiz Fernando, que recentemente se despediu do XV de Piracicaba, está quase fechado com a Cobra Coral
Ainda é quarta-feira (8), mas a semana tem sido agitada para a direção do Santa Cruz. Precisando lidar com a iminente saída de alguns recém-contratados, no final da última terça-feira (7), o jurídico do clube foi pego de surpresa com o pedido de rescisão por parte do lateral-direito Warley. Para explicar esses e outros assuntos, incluindo o interesse pelo goleiro Luiz Fernando, o Executivo de futebol Nei Pandolfo concedeu entrevista coletiva após a apresentação do lateral-direito Toty.
O executivo detalhou que o goleiro Luiz Fernando, que recentemente se despediu do XV de Piracicaba, está quase fechado com a Cobra Coral. “É um atleta que a gente tem ajustado algumas situações e vamos aguardar até finalizar todos os detalhes. Temos, sim, o interesse. A negociação está bem avançada e vamos esperar para poder oficializar”. Em relação ao nome mais badalado entre os torcedores, Tiago Cardoso, o dirigente preferiu ser mais cauteloso. "A situação dele continua andando e pode acontecer. Vamos aguardar um pouco", disse. Pandolfo informou que o planejamento é ter quatro goleiros no elenco para 2020, incluindo um da base.
No caso das saídas de Julio Romão, Diogo e Pedro Maycon, a versão que os jogadores não agradaram ao treinador Itamar Schülle foi confirmada por Pandolfo. Segundo ele, já surgiram clubes interessados pelo empréstimo. “São atletas mais jovens, que trouxemos como apostas... e nesse período de treinamento, não tiveram o rendimento desejável. Tivemos uma conversas com esses jogadores e seus representantes, mostrando que era melhor estarem jogando, em atividade por outros clubes, já que não teriam espaço aqui. Algumas situações já estão acontecendo (de clubes interessados).”
A perspectiva atual do Santa sobre Warley é diferente. Apesar da rescisão requisitada, a ideia é permanecer com o lateral-direito, visto que a direção entende ter cumprido todas as obrigações. “O nosso departamento jurídico está tomando pé da situação, mas o clube está protegido de suas demandas e com todas as obrigações cumpridas. O atleta se apresenta normalmente e vamos dar sequência ao trablho dele. Vamos dar apoio ao jogador, que é importante para o clube, bom profissional e está no início da carreira. O que a gente puder ajudar nesse sentido, para que ele siga sua carreira no Santa Cruz, vamos fazer. É nossa ideia”, afirmou. Warley era aguardado no treinamento marcado para esta tarde no CT Ninho das Cobras, entretanto, não apareceu. O clube espera o posicionamento do atleta pela falta.
Leia também:
Apresentado, Didira exalta projeto do Santa Cruz
Santa atropela Guarulhos e assegura classificação na Copinha
Veja também

Handebol
Eslovênia acusa comitê organizador do Mundial de Handebol de servir comida estragada
