Esportes

Executivo explica que falta documentação para oficializar Tinga e Fabiano

Lateral-direito e volante devem ser anunciados ainda esta semana

Fabiano está próximo de assinar com o SantaFabiano está próximo de assinar com o Santa - Foto: Divulgação / EC Vitória

 

O treinamento do Santa Cruz nesta segunda-feira trouxe algumas caras novas. Tratam-se do lateral-esquerdo Fabiano, do Vitória, e do volante Tinga, ex-Vila Nova. Os dois realizaram trabalho normal no CT Ninho das Cobras, mas não são oficialmente da Cobra Coral. De acordo com o executivo de futebol Nei Pandolfo, há burocracias pendentes que devem ser solucionadas ao longo da semana.

“Estão fazendo exames, iniciando os treinamentos e aguardando para assinar o contrato. Documento ainda não chegou, estamos tendo cuidado com esses detalhes.Tinga já chegou, deve assinar ainda hoje, e o Fabiano nós estamos aguardando a documentação do Vitória e esperando assinar o contrato”, explicou. A expectativa do dirigente é que o anúncio oficial ocorra nos próximos dias.

Caso sejam concretizadas, as vindas de Tinga e Fabiano estão diretamente associadas ao perfil de contratações estipulado para este momento: atletas rodados, com espaço na Série B ou até para compor elenco na Série A. Pandolfo destaca que o planejamento é a médio/longo prazo. “Eu realizei isso em outros clubes que passei. Você monta um elenco com atletas com características da divisão que irão jogar, no caso hoje a Série C, que tenham conhecimento da divisão, mas que também tenham passagem na Série B, caso específico de alguns atletas que estão com a gente hoje. O objetivo final disso é buscar um atleta no final de 2020 e deixar uma base semi-pronta para a Série B de 2021”, esclareceu.

O lateral-direito Warley foi outra surpresa no CT. Após a passagem por empréstimo no CSA/AL, onde disputou a Série A 2019 e atuou 13 vezes, o atleta de 20 anos tinha a reapresentação marcada para esta quarta-feira (8), mas antecipou a volta.

 

Veja também

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com EquadorEliminatórias da Copa

Em jogo com arbitragem conturbada, Brasil empata com Equador

'Time difícil', fala Jefferson sobre jogo com Caruaru CitySanta Cruz

'Time difícil', fala Jefferson sobre jogo com Caruaru City