Esportes

Executivo explica que falta documentação para oficializar Tinga e Fabiano

Lateral-direito e volante devem ser anunciados ainda esta semana

Fabiano está próximo de assinar com o SantaFabiano está próximo de assinar com o Santa - Foto: Divulgação / EC Vitória

 

O treinamento do Santa Cruz nesta segunda-feira trouxe algumas caras novas. Tratam-se do lateral-esquerdo Fabiano, do Vitória, e do volante Tinga, ex-Vila Nova. Os dois realizaram trabalho normal no CT Ninho das Cobras, mas não são oficialmente da Cobra Coral. De acordo com o executivo de futebol Nei Pandolfo, há burocracias pendentes que devem ser solucionadas ao longo da semana.

“Estão fazendo exames, iniciando os treinamentos e aguardando para assinar o contrato. Documento ainda não chegou, estamos tendo cuidado com esses detalhes.Tinga já chegou, deve assinar ainda hoje, e o Fabiano nós estamos aguardando a documentação do Vitória e esperando assinar o contrato”, explicou. A expectativa do dirigente é que o anúncio oficial ocorra nos próximos dias.

Caso sejam concretizadas, as vindas de Tinga e Fabiano estão diretamente associadas ao perfil de contratações estipulado para este momento: atletas rodados, com espaço na Série B ou até para compor elenco na Série A. Pandolfo destaca que o planejamento é a médio/longo prazo. “Eu realizei isso em outros clubes que passei. Você monta um elenco com atletas com características da divisão que irão jogar, no caso hoje a Série C, que tenham conhecimento da divisão, mas que também tenham passagem na Série B, caso específico de alguns atletas que estão com a gente hoje. O objetivo final disso é buscar um atleta no final de 2020 e deixar uma base semi-pronta para a Série B de 2021”, esclareceu.

O lateral-direito Warley foi outra surpresa no CT. Após a passagem por empréstimo no CSA/AL, onde disputou a Série A 2019 e atuou 13 vezes, o atleta de 20 anos tinha a reapresentação marcada para esta quarta-feira (8), mas antecipou a volta.

 

Veja também

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará
Sport

STJD marca julgamento de recurso do Sport para véspera de duelo do Leão com o Ceará

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Newsletter