Futebol

Executivo explica chances de renovação de Erick e Yago

Atletas têm vínculo até junho, mas cenários de negociação estão em fases diferentes

Erick, atacante do NáuticoErick, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O mês de junho está se aproximando do fim e, com isso, o Náutico tenta concluir duas renovações contratuais de atletas que possuem vínculo até o dia 30. Negociações que estão em níveis distintos. A primeira, envolvendo o zagueiro Yago, está perto de um desfecho positivo. A do atacante Erick, porém, não evoluiu nos últimos dias.

"Yago é mais simples e já estamos tratando da sua permanência. A de Erick é mais complicada. O clube que o emprestou (Braga/POR) quer segurar o assunto ao máximo. Infelizmente, eles têm o poder de fazer isso, mas estamos aguardando. É uma estratégia deles. Eles compraram um jogador e querem um retorno, de uma venda, mas é difícil para qualquer clube comprar um atleta no cenário atual", apontou o executivo de futebol do Náutico, Ari Barros.

Contratado em março, Yago só disputou uma partida, entrando no decorrer do Clássico dos Clássicos perdido pelo Náutico, por 3x0, para o Sport, na Ilha do Retiro.Inicialmente, o zagueiro de 28 anos chegou ao Timbu com um rendimento mensal coberto pelo Corinthians, seu ex-clube. Com a renovação, o atleta deve acertar um valor dentro do orçamento dos pernambucanos. 

No caso de Erick, o bom desempenho pelo Náutico na temporada chamou atenção do Braga, que passou a ver a possibilidade de ganhar uma compensação financeira com uma possível venda do atleta. O Timbu, porém, segue otimista quanto à renovação com o prata da casa até o fim da Série B. 

Bruno

Emprestado até o final de junho ao Vilafranquense, de Portugal, o goleiro Bruno retornará ao Náutico em julho. O atleta já está no Recife, mas foi diagnosticado com a Covid-19 e aguarda recuperação para ser reintegrado ao elenco.

Veja também

Simone Biles desiste de disputar final do individual geral das Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Simone Biles desiste de disputar final do individual geral das Olimpíadas

Ex-judocas brasileiros mostram indignação com eliminação de Maria Portela nas Olimpíadas
Jogos Olímpicos

Ex-judocas brasileiros mostram indignação com eliminação de Maria Portela nas Olimpíadas