Expectativa por pagamento de salários e fim de promessas

Com a folha salarial de agosto vencendo nesta sexta-feira, elenco e funcionários esperam receber um mês em atraso

Alírio Moraes assumiu a presidência em 2015 e encerra seu mandato (triênio) no fim deste anoAlírio Moraes assumiu a presidência em 2015 e encerra seu mandato (triênio) no fim deste ano - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A diretoria do Santa Cruz priorizou duas situações nesta semana. Contratações de reforços e pagamento de parte dos salários atrasados. A segunda delas gera uma expectativa grande pelo fato dos jogadores não receberem há dois meses (junho e julho), enquanto os funcionários têm três em aberto (maio, junho e julho). A crise financeira abala o psicológico das pessoas que fazem o dia a dia do clube.

Ciente da possibilidade da dívida aumentar, já que nesta sexta-feira (15) vence mais uma folha salarial, a do mês de agosto, o técnico Marcelo Martelotte espera que a direção quite os débitos o mais rápido possível. Ele ainda disse que pediu para que promessas não sejam feitas.

“É difícil você não falar em dinheiro no Santa Cruz. Comentamos várias vezes sobre a questão financeira. Sinceramente é algo que eu não gosto de falar porque não posso resolver. Conversar sobre isso não adianta. Tenho que analisar o time, os treinamentos e a escalação. A situação só pode mudar com a diretoria. Pedi em uma conversa para acabar com promessas”, argumentou o comandante tricolor na coletiva de imprensa.

Leia também:

Diretoria prioriza pagamento de salários e reforços 

Sem cotas de TV, Santa busca verba para pagar atrasados 

Descaso e grave problema: a triste e dura realidade dos funcionários do Santa 

Funcionários relatam drama de viver com salários atrasados  

Durante a semana, o vice-presidente Constantino Júnior apareceu no Arruda para acompanhar um treinamento e conversou com a imprensa. Segundo ele, a cúpula corre para saldar um mês em atraso. No entanto, a falta de receita atrapalha o planejamento. Para piorar ainda mais, as cotas televisivas seguem bloqueadas na Justiça do Trabalho.

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport