A-A+

F-1 suspende treino após tampa de bueiro se soltar na pista

O piloto George Russell passou por cima de uma tampa de bueiro, no treino livre desta sexta (26), e teve o assoalho do carro afetado

Williams de George Russell sendo recolhida para os boxesWilliams de George Russell sendo recolhida para os boxes - Foto: ALEXANDER NEMENOV / AFP

A organização da Fórmula 1 optou pela suspensão do primeiro treino livre na manhã desta sexta (26) depois que uma tampa de bueiro se soltou durante a sessão realizada na pista de Baku, no Azerbaijão.

Logo nos primeiros minutos do treino, o piloto da Williams George Russell passou por cima de uma tampa de bueiro no primeiro setor da pista e teve o assoalho do carro afetado. Imagens mostram que a grade já parecia solta desde que Leclerc passou pelo local, pouco antes. Vale lembrar que o circuito é montado nas ruas da capital do Azerbaijão.

Leia também:
Chefe da Ferrari diz que dará atenção especial a Leclerc


O acidente fez com que o carro de Russell espalhasse detritos e óleo na pista. Para completar os contratempos, a grua que levava a Williams de volta para os boxes bateu em uma passarela.

Depois de tentar limpar a pista e arrumar o problema, a organização da Fórmula 1 decidiu pela suspensão da atividade. Assim, a pista só será liberada para a segunda sessão, marcada para as 10h (de Brasília) desta sexta-feira, depois de uma inspeção completa na pista.

Até o momento da parada, apenas os pilotos da Ferrari haviam completado voltas rápidas. Charles Leclerc tinha cravado 1min47s497, com Sebastian Vettel fazendo 1min49s598.

Veja também

Acompanhe agora o lance a lance do jogo do Náutico contra o Remo
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe agora o lance a lance do jogo do Náutico contra o Remo

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport
Futebol

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport