F1 e natação estão entre as atrações do fim de semana

Fórmula 1, Liga Nacional de Futsal e Trófeu José Finkel são algumas das atrações que vão rolar na TV

Lewis Hamilton segue voando na temporada 2018Lewis Hamilton segue voando na temporada 2018 - Foto: SAEED KHAN/AFP

Com uma das pistas favoritas entre os pilotos da categoria mais nobre do automobilismo, o GP da Bélgica é queridinho também do público. Isso porque o autódromo Spa-Francorchamps permite que os carros atinjam velocidades elevadas, além de ter um traçado que favorece ultrapassagens, deixando a disputa mais emocionante não só para quem corre, mas também para quem a assiste.

Leia também:
Hamilton vence GP da Hungria e dispara na liderança

A prova é a 13ª desta temporada e acontece neste domingo (26), marcando o retorno do Mundial de Fórmula 1 após o intervalo para as férias do verão europeu. No momento, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) segue soberano na liderança da classificação, com 213 pontos, frutos de nove pódios, cinco deles com título. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) é segundo, com 189 pontos (sete pódios e quatro títulos), seguido pelo finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), com 146 pontos (oito pódios, nenhum título), o também finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), com 132 (cinco pódios, nenhum título), e o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull), com 118 (dois pódios e dois títulos).

A previsão aponta possibilidade de chuva na prova deste final de semana. Por ser uma volta longa - o circuito de Spa-Francorchamps tem sete quilômetros de extensão -, não é impossível que chova em alguns trechos e em outros não, dando mais imprevisibilidade à disputa por conta das escolhas dos pneus. No total, são 44 voltas em um dos eventos mais tradicionais do calendário da F1.

O GP da Bélgica faz parte do circuito desde 1950, tendo como maior campeão da sua história o alemão Michael Schumacher, com seis conquistas, seguido pelo brasileiro Ayrton Senna, com cinco títulos. Entre os pilotos em atividade, o maior vencedor é Raikkonen, com quatro topos de pódio. Lewis Hamilton, no entanto, é o atual campeão e venceu dois GPs nos últimos três anos (triunfou em 2010, 2015 e 2017). Vettel tem dois títulos na Bélgica.

Novidade
O GP da Bélgica será a reestreia da Force India, que mudou de nome para Racing Point Force India recentemente após ter sido adquirida por um consórcio liderado pelo empresário canadense Lawrence Stroll, pai do piloto Lance Stroll. Após muita polêmica, a equipe teve de se reescrever no Circuito 2018, porém perdeu todos os pontos somados até então.

Programe-se:
GP da Bélgica
Sábado (25/08)
7h - 3ª sessão de treinos livres (Sportv2)
10h - treino oficial de classificação (Sportv2)

Domingo (26/28)
10h10 - Prova GP da Bélgica (Rede Globo)

NATAÇÃO
Finkel reúne principais nadadores do País

O Troféu José Finkel - Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação segue neste final de semana, em São Paulo. Além de definir os novos campeões nacionais, o evento é a única seletiva para os brasileiros se classificarem para o Mundial de Piscina Curta da China, em dezembro. As provas acontecem em duas sessões: a partir das 9h30 (eliminatórias) e a partir das 17h30 (finais), com transmissão em tempo real pelo site oficial da CBDA. A pernambucana Etiene Medeiros, bicampeã mundial nos 50 metros costas, disputa esta prova no domingo (26), tentando a classificação para brigar pelo tri. Outra pernambucana em ação no evento é Clarissa Rodrigues. Ambas competem pelo Sesi/SP.

NFL
Jogos fazem esquenta da temporada 2018/2019

No próximo dia 6 de setembro, tem início a temporada 2018/19 da National Football League (NFL), um dos esportes mais transmitidos em todo o mundo. Na reta final de preparação, os times estão cumprindo a agenda da pré-temporada. Três dos nove confrontos desse final de semana serão televisionados no Brasil, pela ESPN. No sábado (25), tem Los Angeles Chargers x New Orleans Saints, às 21h. No domingo (26), as atrações são Buffalo Bills x Cincinnati Bengals, às 17h, e Dallas Cowboys x Arizona Cardinals, às 21h.

FUTSAL
Modalidade tem agenda recheada

Antes de encarar o Mundial de Clubes, na próxima semana, o Sorocaba/SP, do astro Falcão (foto), disputa o Masters Cup, um torneio internacional de caráter amistoso que acontece neste final de semana, em Portugal. Além do time paulista, participam ainda os portugueses Benfica e Sporting e o espanhol Inter Movistar. Neste sábado (25), os brasileiros enfrentam o Sporting, às 7h, enquanto Inter e Benfica duelam às 10h50. No domingo (26), o Sorocaba pega o Benfica, às 9h20, e Inter e Sporting fecham a rodada na sequência. Os três primeiros jogos citados terão transmissão do Sportv. Já pela equilibrada Liga Nacional, o canal passará os duelos São José/SP x Cascavel/PR, às 13h deste sábado, e Joinville/SC x Jaraguá/RS, às 11h30 do domingo. Joaçaba/SC x Copagril/PR, às 19h do domingo, será transmitido pelo site oficial da Liga.

BIKE
Polícia Militar faz passeio ciclístico no domingo

O 1º Batalhão de Polícia Militar - Duarte Coelho, de Olinda, realiza a terceira edição do seu passeio ciclístico neste domingo (26), em comemoração ao 126º aniversário da coorporação. A largada será às 6h30, na sede do Batalhão, em Rio Doce, com destino ao Marco Zero, no bairro do Recife. O percurso equivale a aproximadamente 15 quilômetros. As inscrições podem ser feitas até as 15h deste sábado (25). Mais informações: 81-98834-2790/81-987001800. 

 

 

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'