Esportes

FA Cup surge como salvação para United, Chelsea e Tottenham

Eliminados da Champions e com chances remotas de títulos da Premier League, equipes brigam pela Copa da Inglaterra

Hazard, jogador do ChelseaHazard, jogador do Chelsea - Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP

Eliminados das oitavas de final da Liga dos Campeões e praticamente sem chances de título da Premier League, a FA Cup surge como chance de salvar as temporadas de Manchester United, Chelsea e Tottenham, que jogam as quartas de final neste final de semana.

Os três grandes da Premier caíram por diferentes motivos na Champions. Mas uma nova eliminação no torneio de futebol mais antigo do mundo, criado há 150 anos, poderia ser fatal e criar consequências para o restante da temporada. 

Os Spurs vão abrir os trabalhos neste sábado (17) encarando o Swansea, que luta contra o rebaixamento na Premier League. Os comandados de Mauricio Pochettino foram despachados do torneio continental pela Juventus.

Também no sábado, o Manchester United recebe o Brighton em Old Trafford, apenas quatro dias depois de sofrer derrota decisiva para o Sevilla em casa. O time de José Mourinho só chutou quatro vezes ao gol nos dois jogos contra os andaluzes, o que deixa o treinador na berlinda em casa de novo revés.

O Chelsea visita o Leicester no domingo (18), depois de ser eliminado pelo Barcelona na Liga dos Campeões. Tudo indica que a passagem de Antonio Conte em Stamford Bridge já está no fim, apesar de comemorar o título da Premier há menos de um ano.

Wigan-Southampton completam as quartas de final no domingo.

Veja também

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

Newsletter