A-A+

Fabiano volta ao batente, mas ainda é dúvida para o clássico; Pipico está sob avaliação

Lateral-esquerdo sofreu uma entorse no último confronto do Santa Cruz pelo Estadual, diante do Afogados. Enquanto o centroavante apresentou um edema, na coxa direita

 Fabiano está de volta ao time após se recuperar de lesão Fabiano está de volta ao time após se recuperar de lesão - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco

Após uma semana afastado se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, Fabiano voltou ao batente e realizou o primeiro trabalho físico, na tarde desta quinta-feira (27), no Arruda. Mesmo em vista de boa recuperação, o lateral esquerdo continua sendo dúvida para entrar em campo no clássico das emoções deste domingo, e pode ser poupado para atuar no valioso confronto contra o Atlético-Go, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Boa e má notícia pelas bandas do Arruda para a torcida coral. Fabiano fez o primeiro trabalho físico, na academia, depois de ter uma entorse detectada no tornozelo direito, após a partida contra o Afogados, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Por outro lado, o retorno do lateral-esquerdo ao seu posto de ofício continua em cheque: primeiro, porque o jogador precisa se recuperar totalmente da lesão para atuar. Segundo, por opção do técnico Itamar Schulle, que pode poupá-lo do duelo contra o Náutico no domingo, visando entrar 100% perante o Atlético-Go, na próxima quarta, em jogo que vale R$ 1,5 milhão e garantia da vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

Caso Fabiano não esteja à disposição para o clássico que pode carimbar de forma antecipada vaga na semifinal do Campeonato Pernambucano para os tricolores, Schulle possivelmente terá três opções para o setor: Chiquinho, que deve ser regularizado ainda esta semana, Feliphe Gabriel ou Júnior, que já jogaram improvisados na posição.

Pipico
Depois de quase 10 jogos sem saber o que é desfalque, a semana começou pesada para o Tricolor. Outro que desfalcou a equipe diante do Freipaulistano foi o artilheiro Pipico. O centroavante foi poupado do confronto devido a um edema na coxa e, agora, passa por avaliação do Departamento Médico, que vai analisar se o camisa 9 terá ou não condições de atuar no domingo.

Leia também:
Fabiano sofre entorse e vira dúvida para partida contra o Freipaulistano
Com lesão na coxa, Célio Santos ficará 10 dias afastado
Schulle ressalta boa atuação de Célio: ‘excelente jogo’

Veja também

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso
Futebol

Após empate, Hélio reforça que ainda acredita em acesso

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco
Futebol

Após início com falhas, Náutico reage, mas fica no empate diante do Vasco