Fabinho Alves espera voltar à titularidade no Santa Cruz

Atacante Fabinho Alves entrou no decorrer dos dois últimos jogos, depois de se recuperar de uma conjuntivite que o tirou de combate por dez dias e duas partidas

Fabinho Alves comemora gol marcado no Clássico das Multidões, na Ilha do RetiroFabinho Alves comemora gol marcado no Clássico das Multidões, na Ilha do Retiro - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O atacante Fabinho Alves garantiu estar pronto para voltar à titularidade caso o técnico Roberto Fernandes o escolha. Há um mês sem começar de frente – saiu do time por conta de uma conjuntivite e passou dois jogos fora –, ele foi acionado no decorrer dos dois últimos jogos. Entrou durante o segundo tempo da partida contra o Confiança/SE (1x1), em Aracaju, e diante do Juazeirense/BA (1x0), no estádio do Arruda, foi colocado logo aos sete minutos do primeiro tempo na vaga do meia Valdeir, lesionado e vetado pelo departamento médico por pelo menos 15 dias devido a uma lesão na coxa direita.
À disposição depois de ter atuado quase a partida inteira disputada no último sábado, Fabinho Alves espera ser titular no confronto com Salgueiro, na próxima segunda-feira (11), no estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco, pela 9ª rodada e última do primeiro turno da Série C.
“Fiquei dez dias parado por uma situação clínica. Venho treinando bem há quase uma semana, inclusive a parte física, e estou preparado para jogar e começar a partida”, declarou o jogador de 31 anos de idade.
Contratado para a temporada 2018, o atacante disputou 14 partidas com a camisa do Santa Cruz, sendo dez delas como titular, marcando três gols. Antes de jogar no Arruda, ele disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Volta Redonda/RJ, onde jogou apenas quatro partidas e não balançou as redes.

Veja também

Sobe para 53 o número de casos de Covid na Copa América
Coronavirus

Sobe para 53 o número de casos de Covid na Copa América

Neílton e Everaldo voltam aos treinos no Sport
Futebol

Neílton e Everaldo voltam aos treinos no Sport