Futebol

Fábio Nery será o quinto membro da comissão eleitoral do Náutico

Com a escolha do nome, próximo passo será analisar os pedidos de impugnação das chapas inscritas para o pleito do dia 12 de novembro

Eleições do Náutico acontecem dia 12 de novembroEleições do Náutico acontecem dia 12 de novembro - Foto: Tiago Caldas/CNC

Em assembleia extraordinária realizada nesta quarta (25), foi escolhido o quinto membro da comissão eleitoral do Náutico, responsável por avaliar os pedidos de impugnação das chapas inscritas para as eleições presidenciais do clube, marcadas para o dia 12 de novembro nos Aflitos. Fábio Nery foi o elencado pelo grupo e se junta a Joaquim Dias, Cláudio Borba, Gabriel Cavalcanti Neto e Lítio Santos na lista dos responsáveis pela organização do pleito

Advogado especialista em Direito Público, pós-graduado em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário, além de pós-graduando em Recuperação Judicial e Falência, Nery ocupou a vaga deixada por Edmilson Boaviagem, que precisou deixar a comissão. A tendência é que, na próxima quinta (26), a comissão avalie os pedidos de impugnação das chapas encabeçadas por Edno Melo, Aluísio Xavier e Alexandre Asfora.

Chapas inscritas na eleição

A chapa da situação tem Edno Melo como candidato a presidente e Pablo Vitório como vice, intitulada “Náutico do Futuro”. O grupo, citado como independente, formado por Alexandre Asfora e Diego Rocha, é o “Gestão e Paixão pelo Náutico”. A oposição, inscrita como “Todos pelo Náutico”, é encabeçada por Aluísio Xavier e Waldir Mendonça.

No caso da chapa "Náutico do Futuro", a alegação é de que nenhum membro foi à Secretaria do Conselho Deliberativo para registrar ambas candidaturas, fazendo o cadastro apenas de forma online, algo não previsto no artigo 3 do estatuto.

Sobre a “Gestão e Paixão pelo Náutico”, a denúncia é de que Diego Rocha, candidato a vice, não teria três anos como associado. Já o problema citado envolvendo o grupo "Náutico de Todos" é de Aluísio Xavier só supostamente estar em dia há 14 meses e não 24, como pede o artigo 40 do estatuto.

Nas eleições do Náutico, podem votar sócios maiores de 18, das seguintes categorias citadas pelo estatuto do clube: Grandes Beneméritos, Beneméritos, Eméritos, Contribuintes, Remidos, 100% Timba, Branco de Paz, Patrimonial e Vermelho de Luta.

Além disso, o sócio precisa integrar o quadro social do clube há pelo menos um ano e estar adimplente nos seis meses anteriores à eleição. Ao todo, 4.089 associados estão aptos a votar.

Veja também

Logan Sargeant continuará na Williams em 2024
Fórmula 1

Logan Sargeant continuará na Williams em 2024

Governo de Pernambuco realiza primeira reunião da Comissão Processante da Lei Gil do Vigor
Notícia

Governo de Pernambuco realiza primeira reunião da Comissão Processante da Lei Gil do Vigor