Facebook compra arquivo de jogos da Libertadores e abre conteúdo a clubes

Ainda nova no negócio de direitos de transmissão, a empresa não tem acervo e entende que precisa ter material de interesse dos torcedores

Taça da Libertadores da AméricaTaça da Libertadores da América - Foto: AFP

Com o calendário do futebol paralisado por conta da Covid-19, a Conmebol chegou a um acordo com o Facebook para a venda de um arquivo de jogos antigos da Libertadores. Em tempos de pandemia, a rede social quer manter o conteúdo do torneio ativo.

Ainda nova no negócio de direitos de transmissão, a empresa não tem acervo e entende que precisa ter material de interesse dos torcedores. Este lote deve ser de 20 partidas , o conteúdo poderá ser retransmitido pelos clubes em suas redes mediante um pedido formal.

Em comunicado emitido no dia 31 de março, Frederico Nantes, diretor de competições da Conmebol, ressaltou a necessidade de isolamento neste momento de crise. "A Conmebol chegou a um acordo com o Facebook para que os fãs do futebol sul-americano possam seguir desfrutando de sua grande paixão na comodidade de suas casas, já que esta é uma batalha em que 'jogamos de local'", pontuou ele.

Não há previsão de quando a bola voltará a rolar, mas Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, indicou que não há pressa para retomar a programação normal. Ele deixou claro também que há a possibilidade de jogos sem público. "Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. E é claro que quero ver estádios cheios. Mas se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem torcedores, é assim que vamos jogar", disse ele à agência de notícias Reuters.

Leia também:
Coronavírus faz Fifa esticar contratos de atletas em seus clubes
Estádios de futebol e prédios fechados viram hospitais pelo Brasil

Veja também

Rayssa Leal é recepcionada com aplausos por outros atletas brasileiros na Vila Olímpica
Jogos Olímpicos

Rayssa Leal é recepcionada com aplausos por outros atletas brasileiros na Vila Olímpica

Barcelona anuncia acordo amigável com Neymar para encerrar disputa judicial
Futebol Internacional

Barcelona anuncia acordo amigável com Neymar para encerrar disputa judicial